Stagecoach (1966)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: "Cavalgada de Paixões" conduz a esta página. Se procura o filme de Henry King (1952), consulte Wait Till the Sun Shines, Nellie.


Stagecoach
Cavalgada de Paixões (PT)
A Última Diligência (BR)
 Estados Unidos
1966 • cor • 115 min 
Direção Gordon Douglas
Roteiro Joseph Landon
Elenco Ann-Margret, Van Heflin, Alex Cord, Bing Crosby, Michael Connors, Robert Cummings, Stefanie Powers
Gênero Aventura / Drama / Faroeste
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Stagecoach (A Última Diligência (título no Brasil) ou Cavalgada de Paixões (título em Portugal)) é um filme estadunidense, de 1966, dos gêneros aventura, faroeste e drama, dirigido por Gordon Douglas, roteirizado por Joseph Landon, baseado no livro Stagecoach to Lordsburg de Ernest Haycox, música de Jerry Goldsmith.

É refilmagem do clássico Stagecoach, de John Ford.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A prostituta Dallas e médico alcoólico Boone são vítimas do rancor das pessoas e decidem deixam Deadwood em busca de vida nova a bordo de uma diligência. Eles serão acompanhados na viagem pelo idoso vendedor de bebidas Peacock, o jogador Hatfield, a esposa de militar Lucy Mallory e o banqueiro Gatewood, além do condutor Buck e do delegado Curly. Pouco antes de partirem, a Cavalaria avisa que os Sioux entraram em guerra. Hatfield que carrega dinheiro roubado do banco e Lucy que está grávida insistem em seguir viagem e os outros então os acompanham mesmo com o perigo de emboscada dos índios no caminho. Pouco depois, se reune a eles o foragido Ringo Kid, disposto a encontrar o matador de sua família e falso acusador Luke Plummer que o espera na chegada em Cheyenne junto dos filhos para o sangrento acerto de contas.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]