Tokyo Babylon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Subaru Sumeragi)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Tokyo Babylon
Capa do primeiro volume de Tokyo Babylon publicado pela Editora JBC.
Gênero Shoujo, fantasia, Shounen-ai
Mangá
Autor CLAMP
Editora(s) Japão Shinshokan
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Editora JBC
Revista Monthly Wings
Data de publicação 1990 – 1993
Volumes 7
OVA
Direção Koichi Chigira
Estúdio Madhouse
Nº de episódios 2
Live action
Tokyo Babylon 1999
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Tokyo Babylon (東京BABYLON?) é uma série de mangá criada pela CLAMP. Em 1991 foi adaptada para uma série anime de duas partes em formato OVA. Existe ainda um filme live-action intitulado Tokyo Babylon 1999. No Brasil, a série de mangá foi publicada em 2005 pela Editora JBC, em 7 volumes.

História[editar | editar código-fonte]

A trama gira em torno dos irmãos gêmeos Hokuto e Subaru Sumeragi e de Seishirou Sakurazuka. Subaru é o herdeiro da família Sumeragi, e, por isso, desde pequeno trabalha como onmyouji. Em seu primeiro trabalho ele havia encontrado um homem sob uma cerejeira, e ele tinha lhe dito algo que Subaru, entretanto, esquecera. Subaru e Hokuto eram bastante unidos, e ela fazia roupas especiais para o irmão gêmeo ir trabalhar, uma vez que, por ordem de sua avó, ele não podia tirar suas luvas. Seishirou é veterinário, e, tendo conhecido os dois irmãos, tornou-se um amigo bastante próximo deles, passando a ajudar Subaru, em segredo, a realizar suas tarefas mágicas, contudo nem tudo é o que aparenta ser. O desenlace da história se dá em X - 1999.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.