Suisei no Gargantia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Suisei no gargantia)
Suisei no Gargantia
翠星のガルガンティア
(Suisei no Garugantia)
Gêneros Ficção científica social, aventura, mecha, romance
Anime
Direção Kazuya Murata
Estúdio de animação Production I.G
Emissoras de televisão Japão Fuji TV, Tokyo MX, YTV, CTV, BS11
Período de exibição 7 de abril de 201330 de junho de 2013
Episódios 13
Portal Animangá

Suisei no Gargantia (翠星のガルガンティア Suisei no Garugantia?, Aquosa Gargantia) é um anime produzido pelo estúdio de animação Production I.G, roteirizado por Gen Urobuchi e dirigido por Kazuya Murata. O primeiro episódio foi ao ar em 7 de abril de 2013.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Num longínquo futuro, a Aliança Galáctica Humana têm lutado constantemente pela sua sobrevivência contra uma grotesca raça de seres conhecidos como “Hidiaasu”. Durante uma batalha intensa, Ledo e o seu mecha Chamber são engolidos por uma distorção no tempo e no espaço. Ao acordar do seu estado de hibernação artificialmente induzido. Ledo, percebe que chegou à Terra, um planeta completamente inundado. Onde as pessoas vivem em navios gigantes, recolhendo relíquias das profundezas dos oceanos. Ledo, chega a uma das frotas chamada Gargantia, onde é forçado a conviver com Amy, uma garota de 15 anos que trabalha como mensageira. Para Ledo, que está habituado a viver em guerra, estes dias de paz continuam a surpreendê-lo.

Produção[editar | editar código-fonte]

Kazuya Murata relatou que desde criança ele sonha com cidades conectadas e flutuando sob o mar, e que sempre admirou oceanos e navios, nutrindo este sonho durantes decadas enquanto trabalhava no conceito da história. Seu sonho sai do papel no momento em que ele convida Gen Urobuchi para desenvolver o conceito desta história e criar o roteiro. Suisei no Gargantia é uma história sobre crescimento e mundos estranhos pelo ponto de vista de um adolescente que precisa aprender a lidar com todas as mudanças que o cercam. [2]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ledo
Ator de voz: Kaito Ishikawa
Ledo é o segundo-tenente da Aliança Galáctica da Humanidade. Suas habilidades de combate são magnificas, mas ele cresceu conhecendo nada mais do que a guerra. Como resultado, ele não é muito bom em expressar suas emoções, e muitas vezes é incompreendido. Durante o combate, ele é engolido por uma fenda no espaço-tempo e se torna um náufrago em um planeta remoto, a Terra, onde será resgatado de seu sono gelado, indo parar em Gargantia. Em meio a um ambiente desconhecido e uma língua que ele não entende, começa a se comunicar com o povo de Gargantia para sobreviver, e, lentamente, começa a perceber uma mudança em seu coração. Ele tem 16 anos.

Amy
Ator de voz: Hisako Kanemoto
Amy é uma jovem mensageira em Gargantia. Ela é ativa, cheia de curiosidade, e sempre tem um sorriso no rosto. Enquanto cuida de Ledo depois que ele acorda do sono criogênico, ela começa a ficar muito interessada nele, e se voluntaria para ser sua guia em Gargantia. Ela tem 15 anos.

Saaya
Ator de voz: Ai Kayano
Saaya é uma mensageira, assim como Amy. Ela é amiga de Melty, e as três estão sempre juntas. Ela é tranquila, mas sempre se impõe quando se trata de dinheiro. Tanto homens quanto mulheres admiram sua figura fascinante. Ela tem 15 anos.

Melty
Ator de voz: Kana Asumi
Melty é outra mensageira como Amy e Saaya. Ela é mais jovem do que as duas e dona de uma aparência infantil, então ela está sempre tentando se mostrar mais velha do que realmente é. Ela gosta de homens bonitos e histórias de romance, mas nunca se apaixonou. Seu sorriso malicioso é uma de suas características notáveis. Ela tem 14 anos.

Bellows
Ator de voz: Shizuka Itou
Bellows executa operações de salvamento focado em recuperar artefatos da civilização antiga do mar. Ela é a única que descobriu Red na Câmara no fundo do oceano e puxou-o para cima. Ela é excelente em operar o robô Yunboro, especializado em trabalhos pesados. Ela é a figura da irmã mais velha que cuida e é rigorosa quando se trata de trabalho, e os seus companheiros têm muita fé nela. Ela tem 18 anos.

Ridget
Ator de voz: Sayaka Ohara
Ridget serve como ajuda para Fairlock, capitão da frota Gargantia. Ela é calma, diligente, lógica, e tem um forte senso de responsabilidade. No entanto, isso também significa que ela é muito séria e rígida, fazendo com que muitos mantenham distância. Antes do falecimento de Farlock o posto de comandante é passado para ela. Ela tem 22 anos.

Pinion
Ator de voz: Katsuyuki Konishi
Pinion é um jovem que lida com manutenção e reparos em Gargantia. Ele se deixa levar facilmente, mas todo mundo confia em seu conhecimento e habilidades quando se trata de máquinas. Ele tem 20 anos.

Fairlock
Ator de voz: Hideaki Tezuka
Fairlock é o capitão que comanda a frota Gargantia. Ele é bem experiente, e sempre fica calmo, sempre colocando a segurança de sua frota acima de tudo.

Joe
Ator de voz: Yuuki Hayashi
Joe é um soldador jovem que se especializou na criação e manutenção dos anexos que mantêm os navios interligados.

Kugel
Ator de voz: Yuuki Ono
Kugel é um coronel tenente da Aliança Galáctica da Humanidade. Ele é um excelente soldado e assume o comando de batalhas contra o Hideauze. Ele é o superior de Ledo.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]


Portal Animangá