SuperHeavy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
SuperHeavy
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock, reggae, soul
Período em atividade 2011 – presente
Afiliação(ões) The Rolling Stones
Eurythmics
Página oficial superheavy.com
Integrantes Mick Jagger
Dave Stewart
Joss Stone
Damian Marley
A. R. Rahman

SuperHeavy é um supergrupo de rock composto por Mick Jagger, Dave Stewart, Joss Stone, Damian Marley e A. R. Rahman. Joss Stone e Dave Stewart já colaboraram com Mick Jagger. A formação da banda foi anunciada a 20 de maio de 2011. Jagger disse sobre a banda:

Cquote1.svg Nós queremos convergir estilos musicais diferentes... Estamos sempre a misturá-los, mas eles estão sempre separados. Cquote2.svg
Mick Jagger[1]

História[editar | editar código-fonte]

Inicialmente foi concebido para promover o lançamento de uma nova plataforma desenvolvida pela Nokia, para os seus smartphones, a banda é formada pelo vocalista dos The Rolling Stones Mick Jagger, pelo antigo guitarrista dos Eurythmics Dave Stewart, pela vocalista Joss Stone e pelo filho mais novo de Bob Marley, Damian Marley. Jagger e Stewart depois chamaram o músico indiano A.  R. Rahman, que é designado como o mais promissor compositor do mundo.[2]

Eventualmente o contrato com a Nokia falhou. Decidiram continuar, apresentando-se como um grupo formado por eles próprios e não como uma unidade pré-fabricada, juntos por uma empresa de comunicação. Começaram a trabalhar no seu álbum de estreia no início de 2009, quando Jagger, Stewart, Joss Stone, Damian e Rahman experimentaram num estúdio em Los Angeles, tentando "escrever músicas com significado". Eles gravaram cerca de 35 horas de música com algumas canções originalmente com duração de "uma hora e dez minutos" antes de cortarem.[3] O álbum foi revisto nos Jim Henson Studios, em Los Angeles, a 30 de junho de 2011. A banda tocou oito das músicas gravadas num evento.[4] O single de estreia, "Miracle Worker" foi lançado a 6 de julho com críticas positivas.[5] [6]

A data de lançamento do disco está agendada para 20 de setembro de 2011.[7] A capa do disco, foi desenhada por Shepard Fairey, o responsável da campanha eleitoral de Barack Obama, em 2008.[8]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
Singles
  • "Miracle Worker" (2011)

Referências

  1. Greene, Andy (20 de maio de 2011). Mick Jagger Forms Supergroup with Dave Stewart, Joss Stone and Damian Marley Rolling Stone.
  2. Perry, Andrew (7 de julho de 2011). Mick Jagger's SuperHeavy should not be written off just yet telegraph.co.uk.
  3. Todd, Ben (6 de julho de 2011). So who's the star of your new band SuperHeavy, Sir Mick? dailymail.co.uk.
  4. Steve Baltin (1 de julho de 2011). Mick Jagger and SuperHeavy Preview Album, Ponder Tour in Los Angeles Spinner.com. Visitado em 3 de julho de 2011.
  5. Andrew Winistorfer (8 de julho de 2011). Super Heavy: "Miracle Worker" prefixmag.com. Visitado em 14 de julho de 2011.
  6. Matthew Wilkening. SUPERHEAVY, "MIRACLE WORKER" – SONG REVIEW ultimateclassicrock.com. Visitado em 14 de julho de 2011.
  7. Andrea Kszystyniak (4 de julho de 2011). Mick Jagger's SuperHeavy Announces Album Release Date pastemagazine.com. Visitado em 14 de julho de 2011.
  8. Reunião de estrelas no álbum «SuperHeavy» musica.sapo.pt (1 de julho de 2011). Visitado em 14 de julho de 2011.