Supervivientes de los Andes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2013).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Supervivientes de los Andes
Os Sobreviventes dos Andes (BR)
 México
1976 • cor • 85 min 
Direção René Cardona Jr. René Cardona
Elenco Hugo Stiglitz
Norma Lazareno
Luz María Aguilar
Fernando Larrañaga
Lorenzo de Rodas
Pablo Ferrel
Leonardo Daniel
Sara Guasch
Género Suspense Aventura
Idioma espanhol

Supervivientes de los Andes (br: Os Sobreviventes dos Andes) é um filme de drama do México lançado em 1976 baseado no livro Survive! de Clay Blair Jr, apesar de os personagens desse acontecimento já pertecerem a história, neste filme seus nomes foram mudados.[1] [2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme mostra a história de um time uruguaio de rugbi, Old Christian's Club de Carrasco, que decide realizar uma viagem para Santiago no Chile para uma competição amistosa. Durante a viagem, os pilotos deveriam sobrevoar Curicó e seguir para a capital chilena, algo acaba errando o trajeto e leva a aeronave para o meio dos Andes.O acidente faz com que o avião caia em plena neve, deixando apenas cerca de 25 sobreviventes. Ao local são enviados vários aviões de reconhecimento mas com o passar do tempo as esperanças de encontrar alguém vivo caem. Somente após 10 dias sem comida, os sobreviventes tiveram de praticar antropofagia para continuarem vivos e serem resgatados posteriormente.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências