Túmulo de Harding

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O túmulo de Harding é o local do enterro do 29º presidente dos Estados Unidos, Warren G. Harding e da primeira-dama Florence Harding. Está localizado em Marion, Ohio. Também conhecido como Memorial Harding, foi o último dos túmulos presidenciais elaborados.

Construção[editar | editar código-fonte]

Logo após a morte de Harding, durante o exercício do mandato presidencial, a Harding Memorial Association formou-se para arrecadar dinheiro para um memorial em homenagem ao falecido presidente. A associação finalmente recebeu US$ 978.000 em doações de mais de um milhão de pessoas em todo o país, bem como contribuições de várias nações europeias. Entre a lista de colaboradores dos Estados Unidos, havia cerca de 200.000 crianças em idade escolar, que doaram centavos para o memorial.[1] O túmulo está localizado em Marion, Ohio, no canto sudeste do Vernon Heights Boulevard e na Delaware Avenue, ao sul do Marion Cemetery.

Arquitetura[editar | editar código-fonte]

A construção começou em 1926 e terminou no inverno de 1927. Foi projetada no estilo de um templo grego circular com colunas de mármore de ordem dórica. As colunas são construídas em mármore branco da Geórgia e medem 28 pés (8,5 m) de altura e 5 pés (1,5 m) de diâmetro na base. Desenhada por Henry Hornbostel, Eric Fisher Wood e Edward Mellon, vencedores de uma competição nacional de design de 1925, a estrutura tem 31 pés de diâmetro e 16 m de altura.

A estrutura é não possui teto (peribolus), no estilo de alguns templos gregos, nos quais o centro (Hypaethros) estava aberto para o céu e sem cobertura (medium autem sub diva est sine tecto).[2] O projeto aberto respeita os desejos dos Hardings de que eles fossem enterrados do lado de fora e é coberto de hera e outras plantações.

Sepultamentos[editar | editar código-fonte]

Túmulo dos Harding

Quando morreram, os corpos dos Hardings foram sepultados no cemitério de Marion. Com a conclusão do Memorial de Harding em 1927, os corpos foram reintegrados no sarcófago do Memorial e selado. Como a reputação de Harding foi prejudicada por controvérsias pessoais e escândalos presidenciais, o Memorial Harding não foi oficialmente dedicado até 1931, durante a presidência de Herbert Hoover.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês cujo título é «Harding Tomb».

Referências

  1. «Harding Memorial». www.hardinghome.org. Consultado em 13 de fevereiro de 2020 
  2. McDowell, Peggy and Richard Meyer. The Revival Styles in American Memorial Art. p. 53. Popular Press. 1994.
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Túmulo de Harding