TRAX

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TRAX
Informação geral
Origem Seoul, Coreia do Sul
Gênero(s) Nu metal, rock, pop
Período em atividade 2004–presente
Gravadora(s) SM Entertainment, United Asia Management, Avex Trax
Página oficial trax.smtown.com
Integrantes Typhoon (Jay)
X-Mas (JungMo)
Ex-integrantes Rose (MinWoo)
Attack (JungWoo)

TRAX (originalmente The TRAX) é uma banda de rock sul coreana formada em 2004 pela gravadora SM Entertainment, antes produzida por Yoshiki Hayashi da banda X Japan. O nome faz alusão as "faixas musicais" (tracks, em inglês), mas também faz referência a primeira letra dos nomes artísticos de cada membro do grupo (Typhoon of the Rose Attack on X-Mas). Inicialmente uma banda de nu metal/rock, mas optaram pelo pop após a saída do baterista Rose em 2006.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Pré-estreia[editar | editar código-fonte]

Em 2000, a SM Entertainment decidiu produzir um grupo de rock, que levou quatro anos para se tornar realidade. Os membros da banda Typhoon (Jay), Rose (MinWoo) e Attack (JungWoo) apareceram para o cenário musical na "Batalha do Século e Audição de Sobrevivência HeeJun vs. KangTa de 2002" junto de Xiah JunSu da TVXQ e Sungmin e Eunhyuk da Super Junior.

2004-2007[editar | editar código-fonte]

A banda fez sua primeira aparição ao público no single "Rock With You" da cantora BoA Kwon em dezembro de 2003. TRAX fez seu primeiro show em 26 de julho de 2004 no Ziller Hall. Eles participaram dos dois primeiros álbuns da banda TVXQ, Tri-Angle e Rising Sun. O grupo divulgou a música no Japão e na Coreia do Sul com sucesso em ambos.

Em maio de 2006, o baterista Rose deixou a banda para buscar seus próprios objetivos. O grupo então continuou como um trio até 2007, quando o baixista da banda, Attack, deixou o grupo silenciosamente.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of South Korea.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Coreia do Sul, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.