Team Hot Wheels: The Origin of Awesome!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Team Hot Wheels: The Origin of Awesome!
Team Hot Wheels: Mandando Bem (BRA)
 Estados Unidos
2014 •  cor •  78 min 
Género animação, comédia
Direção Matt Danner
Produção Shane Amsterdam
Rob Hudnut
Jim Lara
Roteiro Derek Dressler
Elenco Grant George
Nicolas Roye
David Lodge
Benjamin Diskin
Faruq Tauheed
Idioma inglês

Team Hot Wheels: The Origin of Awesome! (no Brasil: Team Hot Wheels: Mandando Bem) é um filme de animação de 2014 produzido pela Mattel em parceria da Mercury Filmworks (responsável por desenhos como Kick Buttowski: Suburban Daredevil e Galáxia Wander), baseada na franquia de carrinhos Hot Wheels e distribuída em DVD.

No mesmo ano um trecho do filme foi divulgado na internet e também transmitido nos canais Cartoon Network e SBT (Sábado Animado). Ao contrário dos filmes e animações anteriores de Hot Wheels, este filme é focado em uma comédia de ação surreal com novos personagens. É o primeiro filme Hot Wheels desde o cancelamento de Hot Wheels Battle Force 5 em 2012.

O segundo filme da série foi lançado em 2015 intitulado Team Hot Wheels: The Skills to Thrill (Team Hot Wheels: Acelerar Para Detonar).

Enredo[editar | editar código-fonte]

Em uma cidade calma quatro garotos: Gage, Wyatt, Brandon e Rhett se divertem pilotando carros criados pelo seu amigo cientista Larry. Porém quando surge Rev, um antigo assistente de Larry que começa a causar o caos na cidade a cobrindo com uma pista laranja e criando monstros para aterrorizar as pessoas Gage e sua turma são convocados para formarem a equipe Team Hot Wheels e deter a destruição causada por Rev através de seus novos carros motorizados.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Gage, o líder do Team Hot Wheels. É compulsivo e competente, tem uma rivalidade forte com Wyatt para ser o melhor piloto. Dirige o carro Twin Mill e sua cor é verde.
  • Wyatt, o segundo melhor piloto da equipe. É selvagem e cabeça dura, além de parecer ser mimado pela avó. É parceiro e rival do Gage. Dirige o carro Baja Truck e sua cor é amarelo.
  • Brandon, o mais genial da equipe. Frequentemente calcula as trajetórias das pistas e demonstra ser o mais racional da equipe. Dirige o carro Quick n' Sik e sua cor é azul.
  • Rhett, o mais calmo e alegre da equipe. Ao contrário de Brandon sempre faz as coisas sem pensar e cria desastres. Dirige o carro Bone Shaker e sua cor é vermelho.
  • Larry, o velho cientista amigo de Gage, Wyatt, Brandon e Rhett. Foi ele quem criou Rev e possui um laboratório de carros escondido embaixo da sua oficina. Muito excêntrico e desmiolado foi ele quem deu os carros os garotos para agitarem a cidade. No final do filme é revelado que o Rev não passava de um truque criado por Larry para impulsionarem os garotos a trabalharem em equipe.
  • Jerry, o robô assistente de Larry. Frequentemente falha e costuma jogar água na cara de Rhett. No final do filme ele se torna o antagonista tomando o carro Rev Rod para destruir a cidade após uma falha em seu sistema.
  • Carros Mutantes, são carros robóticos com vida própria criados acidentalmente por Rhett e Brandon após derrubarem quatro frascos de DNAs de animais. Os animais que serviram de mutação nos carros foram um crocodilo, um tubarão, um escorpião e um peixe, porém a princípio eles se revoltaram para causarem destruição. Somente Wyatt conseguiu domá-los e fazê-los se aliarem ao Team Hot Wheels.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]