Hot Wheels Turbo Racing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Hot Wheels Turbo Racing foi um jogo eletrônico de corrida desenvolvido pela Stormfront Studios e publicado pela Electronic Arts, foi lançado em 11 de Maio de 1999. Assim como o nome o jogo, ele se baseia nos carrinhos Die-cast da Mattel, mas houve uma participação do Carro de Kyle Petty (piloto da NASCAR) no ano de 1999, seu carro era patrocinado pela Hot Wheels.

Hot Wheels Turbo Racing
Desenvolvedora(s) Stormfront Studios
Publicadora(s) Electronic Arts
Série Hot Wheels
Plataforma(s) Nintendo 64
PlayStation
Lançamento EU: 11 de Maio de 1999.

AM: 31 de Agosto de 1999.

Gênero(s) Corrida
Modos de jogo Single-player
Multiplayer

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogador pode escolher 40 carros e 10 Pistas (algumas pistas são apenas disponiveis na versão do PlayStation 1. Assim como alguns carros só podem ser desbloqueados na versão de PlayStation 1, exemplo: PS1 tem o Twin Mill 1 e 2, enquanto a versão de Nintendo 64 só tem o Twin Mill 2. As pistas e alguns carros são desbloqueados no modo campeonato. Os carros são normalmente desbloqueado ao jogador encontrar o "Mystery Car", que é um carro escondido nas pistas. Na versão do Nintendo 64, pode fazer um salto de 360° um giro vertical (Flip). Apenas na versão de PlayStation 1,pode fazer-se um "Barrel Roll".

Recepção[editar | editar código-fonte]

o jogo recebeu notas médias e positivas. Matt Casamassina da IGN deu uma nota de 7.7/10 para a versão do Nintendo 64, e disse: "Hot Wheels Turbo Racing é uma boa versão da popular licença de brinquedos para proprietários de Nintendo 64. O jogo apresenta uma tonelada de veículos clássicos, um sistema de acrobacias simplista que faz o" truque "(mas não tem profundidade) e muito 3D bem projetado trilhas e ambientes. A aparência visual do título, uma mistura estranha de estradas brilhantes e alegres e fundos realistas, pode afastar alguns jogadores, apesar de realmente capturar a aparência das trilhas de plástico Hot Wheels. ". Jeff Gerstmann da GameSpot deu uma nota de 7.9/10 para a versão do Nintendo 64 e disse: "É uma pena que muitos subestimem o Hot Wheels Turbo Racing só porque ele tem a licença do carro de brinquedo anexada a ele. A direção é ótima, e o aspecto de acrobacias do jogo dá a sensação de um skate. Está definitivamente pronto para se tornar um hit dorminhoco. ".

Referências[editar | editar código-fonte]

[1].

[2] [3]