The Big Boss

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Big Boss
Dragão Chinês (BR)
Capa da edição platinium em DVD.
 Hong Kong
1971 • cor • 110 min 
Direção Lo Wei
Produção Raymond Chow
Roteiro Bruce Lee
Lo Wei
Elenco Bruce Lee
Maria Yi
James Tien
Yin-chieh Han
Tony Liu
Gênero Artes marciais
Idioma Mandaraim
Cantonês
Música Wang Fu-ling (Versão original em Mandarin)
Peter Thomas (Versão dublada em inglês)
Joseph Koo (Versão em Cantonês)
Distribuição Golden Harvast
Lançamento Hong Kong 3 de outubro de 1971
Brasil 28 de novembro de 1977
Orçamento HK$ 200.000
Receita HK$ 3,197,417

The Big Boss (ou Fists of Furynão confundir com o filme Fist of Fury, original: Tang shan da xiong, título em português: Dragão Chinês) é um filme dirigido por Lo Wei, lançado em 1971 em Hong Kong.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Levado de Hong Kong por seu tio a Bancoc para viver com os primos, o imigrante chinês Cheng Chao-An passa a trabalhar na fábrica de gelo local, cujo proprietário está envolvido com tráfico de drogas e prostituição. Com a escalada da violência, Cheng revela-se profundo conhecedor das artes marciais e derrota a quadrilha. Clássico de kung-fu, estrelado pelo verdadeiro Bruce Lee. Foi esse filme de sucesso estrondoso que o lançou ao estrelado.

Cenas Cortadas[editar | editar código-fonte]

Quando o filme foi lançado em 1971 em Hong Kong, incluía cenas que foram mais tarde removidas de todas as versões principais devido a censura de filmes com altos graus de violência. The Big Boss originalmente incluía cenas de um corpo cortado ao meio com uma Serra circular, uma artéria cortada com uma faca,fazendo jorrar sangue de frente ao personagem, e a tão famosa cena em que Cheng(Lee),corta ao meio a cabeça de um dos bandidos com um serrote com uma só mão (Uma curiosidade sobre o filme é que ele é feito por um dublê de bruce lee , e não o próprio). Em outra cena inteiramente cortada (que acontece ouco antes da batalha final, e também continha um momento de nudez do personagem), Cheng, sabendo que ele vai provalvelmente morrer or ser preso logo depois de ter vingança, decide visitar um bordel, e o jovem chinês acaba fazendo amor com uma prostituta tailandêsa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.