The Magazine of Fantasy & Science Fiction

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Magazine of Fantasy & Science Fiction (posteriormente, Fantasy & Science Fiction e geralmente citado apenas como F&SF) é uma revista estadunidense de ficção científica e fantasia, publicada inicialmente em 1949 pela Mystery House e posteriormente pela Fantasy House. Ambas eram subsidiárias da Mercury Press de Lawrence Spivak, que assumiu como editor em 1958.

Inicialmente The Magazine of Fantasy (Outono de 1949), com Anthony Boucher e J. Francis McComas como editores, o título foi ampliado para The Magazine of Fantasy and Science Fiction a partir do segundo número. Trocando o "and" por um "&", tornou-se The Magazine of Fantasy & Science Fiction a partir do sexto número (Fevereiro de 1951), voltando a ser The Magazine of Fantasy and Science Fiction na edição 17 (Outubro de 1952). O "&" reapareceu em Maio de 1979, e o título foi finalmente abreviado para Fantasy & Science Fiction a partir da edição de Outubro de 1987.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

O Brasil teve duas versões da F&SF, publicadas por um curto período. A primeira chamou-se Galáxia 2000 e foi lançada pelas Edições O Cruzeiro em 1968, com apenas seis edições. A segunda foi lançada no início dos anos 1970 pela Livraria do Globo, de Porto Alegre. Era o Magazine de Ficção Científica, editado por Jerônymo Monteiro até a morte deste, em 1970[1] .

O Magazine teve vinte edições e durou até novembro de 1971[2] .

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Em português[editar | editar código-fonte]

Em inglês[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre ficção científica e fantasia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.