The Man from the Alamo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde maio de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Man from the Alamo
Invasores (PT)
Sangue por Sangue / O Homem do Álamo (BR)
 Estados Unidos
1953 • cor • 79 min 
Direção Budd Boetticher
Roteiro Steve Fisher
D.D. Beauchamp
Elenco Glenn Ford
Julie Adams
Hugh O'Brian
Género western
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Man from the Alamo (Sangue por Sangue[1] ou O Homem do Álamo[2] (título no Brasil) ou Invasores[3] (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 1953 do gênero Western, dirigido por Budd Boetticher.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1836, John Stroud, um dos rebeldes do Texas que estão cercados no Forte Álamo, recebe a notícia de que a sua região foi atacada pelos mexicanos. Ele ganha um sorteio com outros homens e sai do forte para tentar ajudar sua família e as de seus companheiros. Ao chegar lá só encontra o filho mexicano de um de seus empregados. Seu racho está queimado e sua esposa e filhos estão mortos. O garoto lhe diz que os responsáveis pelo ataque foram milicianos americanos que se aliaram aos mexicanos contra os rebeldes. Stroud leva o garoto até a cidade de Franklin, onde é preso como desertor e covarde. Na cadeia encontra um dos homens que atacaram sua família e que foi reconhecido pelo garoto mexicano. Quando o miliciano foge da cadeia com a ajuda de seu grupo, Stroud vai com ele, tentando se vingar na primeira chance.

Referências