The Savage Innocents

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Savage Innocents
Sangue sobre a neve (BR)
Itália / Reino Unido / França
1960 • cor • 110 min 
Direção Nicholas Ray
Roteiro Nicholas Ray
Franco Solinas
Hans Rüesch
Elenco Anthony Quinn
Peter O'Toole
Yoko Tani
Carlo Giustini
Género aventura
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Savage Innocents (br: Sangue sobre a neve) é um filme de 1960 do gênero aventura. Foi uma co-produção da Itália, Reino Unido e França, com filmagens no norte do Canadá e interiores na Inglaterra e em Roma. Adaptação da história Top of the World de Hans Rüesch.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Inuk é um grande e forte caçador esquimó, que cansou de ficar sozinho. Seus amigos lhe oferecem as esposas, pois há falta de mulheres e é o costume da comunidade, mas Inuk agora quer uma companheira. Ele tem sorte, pois chega a viúva do irmão de um de seus amigos. E ela traz duas filhas, já em idade de se casarem. Outro esquimó vem com elas no caminho. Inuk fica indeciso entre as duas, mas quando o outro esquimó leva a mais velha, Inuk vai atrás pois quer trocar pela outra, que se chama Asiak. O esquimó e a mulher aceitam a troca, mas Inuk volta atrás e acaba ficando com a Asiak mesmo. Com ela vem a idosa sogra, que Inuk aceita de bom grado.

Inuk continua sua vida de caçador, alimentando as mulheres, mas um dia seu amigo lhe mostra um rifle. Inuk deseja um igual, e vai ao encontro dos homens brancos para trocar peles pela arma. Mas Inuk não entende os costumes do homem branco e acaba cometendo um erro: mata um missionário que o ofendeu. Ele volta para sua região e desiste da arma. Mas os homens brancos não o perdoam e começam a perseguição que vai durar anos, a fim de levar Inuk a julgamento no qual certamente ele será condenado à forca.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Bob Dylan compôs a canção "Quinn the Eskimo (The Mighty Quinn)" para homenagear a atuação de Quinn.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]