Thomas Böhlke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Thomas Böhlke
Nascimento 1968 (56 anos)
Berlim Leste
Nacionalidade alemão
Cidadania Alemanha
Alma mater Universidade de Magdeburgo
Ocupação professor universitário, engenheiro
Empregador(a) Universidade de Kassel, Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, Universidade de Magdeburgo, Instituto de Tecnologia de Karlsruhe
Orientador(a)(es/s) Albrecht Bertram
Instituições Instituto de Tecnologia de Karlsruhe
Campo(s) engenharia
Tese Crystallographic Texture Evolution and Elastic Anisotropy: Simulation, Modeling, and Application

Thomas Böhlke (1968) é um engenheiro alemão.

É diretor do Instituto de Mecânica Técnica/Mecânica do Contínuo (em alemão: "Institut für Technische Mechanik/Kontinuumsmechanik") do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe.

Carreira[editar | editar código-fonte]

De 1990 a 1995 estudou na Universidade Técnica de Berlim. Em seguida foi durante cinco anos pesquisados associado ("wissenschaftlicher Mitarbeiter") no Instituto de Mecânica da Universidade de Magdeburgo. De maio a outubro de 1988 e em agosto de 1999 foi pesquisador visitante no Instituto Politécnico Rensselaer. Obteve depois o doutorado na Universidade de Magdeburgo, orientado por Albrecht Bertram, com a tese Crystallographic Texture Evolution and Elastic Anisotropy: Simulation, Modeling, and Application.

De dezembro de 2000 a novembro de 2002 foi assistente no Instituto de Mecânica da Universidade de Magdeburgo, obtendo depois um professorado júnior em interações micro-macro na mecânica ("Mikro-Makro-Wechselwirkungen in der Mechanik") na Universidade de Magdeburgo. Em 2005 foi professor da Universidade de Kassel. Desde outubro de 2006 é professor de mecânica do contínuo do Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre engenheiro(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.