Torre da KVLY-TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Torre da KVLY-TV

O KVLY-TV mast (anteriormente chamada de "KTHI-TV mast") é uma torre transmissora da televisão localizada na Dakota do Norte, Estados Unidos da América, usada pelo canal 11 da estação KVLY-TV de Fargo. A 628,8 m de altura, é atualmente a terceira estrutura em terra mais alta do mundo (a qual era, até o dia 7 de Abril de 2008, a maior do mundo), atrás do Burj Khalifa e da Tokyo Sky Tree.

A torre fica a cerca de 5 km ao oeste de Blanchard, Dakota do Norte (Lat 47°20'32"N, Long 97°17'20"W), que é aproximadamente a metade do caminho entre Fargo e Grand Forks. Transformou-se na estrutura artificial mais alta do mundo ao final de sua construção em 13 de Agosto de 1963. O mastro foi superado em altura por 18 m em 1974 pelo mastro de rádio perto de Konstantynow, Varsóvia, Polônia, mas aquela torre caiu em 8 de Agosto de 1991, tornando o KVLY novamente a estrutura mais alta na terra.

O Burj Khalifa dos Emirados Árabes Unidos é a estrutura em terra mais alta da Terra com 828 m de altura.

A torre foi construída pela Hamilton Directors e pela Kline Iron and Steel, levou trinta dias para ser concluída, e teve um custo de US$ 500 000 ($3.2 milhões em 2005 dólares, ou cerca de R$ 7 milhões).

Atualmente a dona da construção é a Meyer Broadcasting Company (agora televisão de Dakota do Norte, LLC) de Bismarck. A torre transmite em 316 quilowatts para a estação KVLY da televisão (canal 11, uma filial do NBC) que é baseada em Fargo. A torre fornece uma área de transmissão de aproximadamente 30.000 milhas quadradas (78.000 km²).

Sua altura total acima do nível de mar é de 926 m. Algum tempo após sua conclusão, a administração federal da aviação impôs um limite de 628m, baseado na altura desta torre, para construções futuras; consequentemente nenhuma estrutura mais alta pode legalmente ser construída nos Estados Unidos da América atualmente. As letras de chamada da estação da televisão para quem foi construída eram originalmente KTHI, o "HI" que consulta à altura do mastro. O alto é alcançável por um elevador ou por uma escada do serviço.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre torres é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.