Township (Canadá)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido de en. Ajude e colabore com a tradução.

O termo township geralmente significa que o distrito ou área é associada a uma vila. No entanto, em alguns sistemas nenhuma vila precisa estar envolvida. O uso específico do termo para descrever as subdivisões políticas variou por país, geralmente para descrever um governo local, rural ou semi-rurais dentro do próprio condado.

No leste da Canadá, um township é uma forma de subdivisão de um governo local. No Francês canadense, é chamado de canton

Costa atlântica do Canadá[editar | editar código-fonte]

A colônia histórica de Nova Escócia (atual Nova Escócia, New Brunswick, e Ilha do Príncipe Eduardo) usa o termo township como uma subdivisão dos condados. No caso da Ilha do Príncipe Eduardo, o levantamento colonial de 1764 estabeleceu 67 townships, conhecido como lotes, e 3 royalties, que foram agrupadas em paróquias, e portanto, em condados; as townships foram geográfica e politicamente o mesmo. Em New Brunswick, paróquias ter tomado posse como a subdivisão atual dos condados, enquanto que hoje em dia usa os distritos de Nova Escócia, onde apropriado.

Ver também[editar | editar código-fonte]