Transfer Pak

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Transfer Pak.

Transfer Pak é um acessório feito pela Nintendo para o Nintendo 64 que permite a transferência de data entre o sistema e um cartucho de Game Boy ou Game Boy Color. O Transfer Pak possui uma entrada para Game Boy Color e uma parte que se encaixa da entrada de acessórios do controle do Nintendo 64. É considerado e predecessor do cabo Gamecube-game Boy Advance.

O Transfer Pak foi incluído com o jogo Pokémon Stadium, já que a principal característica do jogo era importar Pokémons dos jogos do Game Boy. Pokémon Stadium também possuía um modo chamado "GB Tower" para jogar Pokémon Red, Blue, e Yellow no N64 através de um emulador de Game Boy embutido (que tinha os modos destraváveis "Doduo" e "Dodrio" que poderiam aumentar a velocidade do jogo em 2 e 3 vezes, respectivamente).

Foi originalmente planejado que o jogo Perfect Dark seria capaz de se conectar com a Game Boy Camera e tirar fotos das faces do jogador para inseri-las dentro dos personagens do Perfect Dark. Esta característica foi cortada na versão final. Ao invés disso, quando a versão do Game Boy era conectada com a do N64 através do Transfer Pak, o jogador destravaria um Cloaking Device para uso em qualquer momento, um R-Tracker para procurar qualquer arma escondida em uma fase, Hurricane Fists que permitiam um soco com mais força, e a famosa trapaça de Todas as Armas, que além de disponibilizar todas as armas do jogo, dava versões duplas de armas de uma mão e o acesso a todas as armas clássicas.

Não é possível jogar jogos de Game Boy no N64 com o Transfer Pak, como era possível com o Super Game Boy no SNES, apesar que os jogos de Pokémon (citados abaixo) eram possíveis de "emular" por dentro do Pokémon Stadium 2 (a qualidade gráfica era razoável até)

Jogos que são compatíveis com o Transfer Pak
Jogo de Nintendo 64 Jogo de Game Boy / Game Boy Color
Mario Artist (64DD) Game Boy Camera
Mario Golf Mario Golf
Mario Tennis Mario Tennis
Mickey’s Speedway USA Mickey’s Speedway USA
Perfect Dark Perfect Dark
Pokémon Stadium Pokémon Red, Pokémon Blue, e Yellow
Pokémon Stadium 2 Pokémon Red and Blue, Yellow, Gold and Silver, e Crystal

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre hardware de jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.