Usuário(a):Fernanda Tretter/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Roberto Grobman

Roberto Leandro Grobman é filho de imigrantes judeus e nasceu em 03 de junho de 1971 no bairro de Higienópolis, São Paulo. Juntamente com seu pai, desenvolveu a arte marcial antiterror chamada Kobra, que envolve diversos aspectos de segurança pessoal e em grupo.

Roberto Grobman[editar | editar código-fonte]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Roberto Grobman

Roberto Grobman ou Roberto Leandro Grobman é palestrante, empresário, historiador e ativista de direitos humanos, nasceu em 03 de junho de 1971 no bairro de Higienópolis, em São Paulo, região central da capital paulista. Filho de Isac Grobman e Yvonne Silberstein Grobman e neto de Chaim Leib Grobman (Leão) e Esther Joels Grobman, imigrantes judeus lituanos e Heinz e Else Silberstein, imigrantes judeus alemães, que foram posteriormente reconhecidos e homenageados como heróis por terem se dedicado com bravura a trazer milhares de judeus europeus durante o holocausto ao Brasil, muitos deles que estavam ingressando nos trens para serem deportados aos campos de concentração. Seus avós estão sepultados no Cemitério Israelita do Butantã e sua avó Esther sepultada em Israel. É Reservista de 1ª Categoria do Exército Brasileiro, tendo recebido Mérito em cumprimento de seus deveres à Polícia do Exército, Comando Militar do Sudeste.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Formado em Comércio Exterior e com diversas especializações, atuou em diversos segmentos empresariais, como metodologias e tecnologias aplicadas à educação. Atualmente possui empresas atuantes no setor de turismo, segurança antiterrorismo, construção civil, desenvolvimento de altas tecnologias e pesquisas na área de genética, razões pela qual divide seu tempo entre Israel, China e Estados Unidos.

Artes Marciais[editar | editar código-fonte]

Sua admiração pelo pai, Isac Grobman, faixa preta em judô, e motivado pelo seu espírito de justiça e de defender os demais, fez com que iniciasse ainda criança a praticar artes marciais, tendo se destacado no Aikidô, Jiu-Jitsu e posteriormente Krav Magá, a arte israelense de defesa pessoal. Diante da expansão do terrorismo pelo mundo, em 2010, juntamente com seu pai, desenvolveu a arte marcial antiterror, que mistura o Krav Magá, o Aikidô e o Jiu-Jitsu, chamada Kobra, que envolve diversos aspectos de segurança pessoal e em grupo.

Ativismo[editar | editar código-fonte]

Desde muito jovem atua na defesa dos direitos humanos, tendo participado de diversas manifestações nas ruas do Brasil e pelo mundo. Possui a característica de liderar movimentos em prol da justiça e da defesa dos cidadãos, principalmente ao lado das etnias consideradas minorias e dos mais pobres, vítimas do sistema político e da corrupção.

Visita do Aiatolá[editar | editar código-fonte]

No dia 27 de julho de 2017 encontrou o aiatolá xiita, de origem iraquiana e residente no Irã, Mohsen Araki, que desembarcava no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. A vinda do Aiatolá ao Brasil se tornou polêmica, pois dias antes havia sido informado pela imprensa sobre o cancelamento. Roberto se pronunciou contra a visita do aiatolá, envolvido com o grupo terrorista Hezbollah e com a morte de 85 judeus em 1994, em Buenos Aires. O aiatolá realizou às escondidas uma palestra que foi localizada por Roberto que mais uma vez se manifestou diante do hotel onde estava sendo realizada, mostrando não somente a sua indignação, mas também da maioria dos brasileiros.

Judaísmo[editar | editar código-fonte]

Nascido em uma família judaica, sempre cumpriu com as tradições e festividades, sendo que após o seu Bar Mitzvá, iniciou o estudo com mais afinco da Torah e Livros Sagrados. Já na fase adulta estudou o Talmud. Costuma ir diariamente à sinagoga, inclusive no Shabat. Diante do aumento do ateísmo pelo mundo, desenvolveu um canal no Youtube chamado Arqueologia Bíblica no qual procurou demonstrar a conexão entre as Escrituras Sagradas e os locais reais, a fim de provar que aquilo que está escrito corresponde com a verdade.

[[Categoria:Pessoas Públicas]] [[Categoria:Brasil]]