Usuário(a):GamesdoFernando903/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

TV Junior é um bloco de programação infantil produzido e exibido pela RedeTV! em parceria com o empresário Fernando da Rocha da Costa. Estreou no dia 4 de maio de 2062, focado na transmissão de desenhos animados.

TV Junior
Informação geral
Formato programa de variedades
Gênero Infantil
Duração 120 minutos (manhã)
95 minutos (tarde)
Estado Em desenvolvimento
País de origem Brasil Brasil
Idioma original português brasileiro
Produção
Apresentador(es) Taís Araújo
Tema de abertura Instrumental
Tema de encerramento Créditos finais
Exibição
Emissora original RedeTV!
Formato de exibição 1080i/HDTV
Transmissão original 4 de maio de 2062 — presente

História[editar | editar código-fonte]

2062-2068: Início[editar | editar código-fonte]

Em 4 de maio de 2062, o programa estreou nas tardes da RedeTV! como uma atração destinada ao público pré-escolar, apenas exibindo animações brasileiras como Os Chocolix, O Show da Luna! e Galinha Pintadinha Mini. Com o sucesso chegando em junho de 2062, o canal adquiriu animações internacionais como A Casa do Mickey Mouse, Olá, Duggee e Bob, o Construtor.

Ambas as novidades deram um ótimo rendimento ao canal, o que ocasionou a aquisição da animação Octonautas, numa versão censurada pela emissora, tanto na faixa das manhãs, quando no horário da tarde, devido à censura da Lei Paulo Gustavo, ocasionando vários cortes na transmissão. Infelizmente, a animação (que inclusive havia histórias adaptadas dos textos de Vicki Wong e Michael Murphy) foi barrada pelos infomerciais da Justiça Eleitoral, sobre a alteração de título de eleitor.

Porém essa barreira foi tirada poucos dias depois, devido ao baixo rendimento dos comerciais. A animação também era um sucesso, que ocasionou também nas aquisições dos desenhos animados desmanchadas pela RedeTV.

No entanto, a animação Octonautas é exibido em vários horários como um tapa-buraco para a programação. Porém o programa foi cancelado por motivos desconhecidos, o que chegou a desmanchar a aquisição feita em julho de 2062, com a Silvergate Media.