Usuário(a):Luydig/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

MC Marreiros, nome artístico de Bernardo Mestre de Cona Marreiros(Cascais, entre 2005 e 2010), é uma das maiores figuras de rap presentes em Portugal. Cresceu na freguesia de São Domingos De Rana, concelho de Cascais.

Os seus maiores êxitos são "Se Eu Não Acordar Amanhã", "Pensa ", "Eu Sou Aquele Puto", "Covid-19", "Offline"e "Luz no meu caminho", nomeados para os Globos de Ouro no verão e 2021.

Em 2019 e 2020, sem o apoio de uma grande editora (recusou várias ofertas de contratos com grandes gravadoras), obteve centenas de seguidores no YouTube e Instagram, assim como milhares de reproduções acumuladas nas plataformas de streaming.

O mesmo foi uma das principais razões para a abertura de novos centros de pesquisa na área do Autismo e do síndrome de "Ai Ai É Memo", que têm vindo a aumentar desde o inicio de 2005-2010.

Já tem o apoio de várias equipas, nas quais as principais de seus nomes, " Produção 25" e " Produção Dmd" que têm vindo a acompanhar a carreira do Mc desde muito cedo.

No decorrer de 2020, começaram a aparecer mais fãs, e com isto, mais oportunidades. Um dos fãs que tem demonstrado mais carinho é o DB, para não esquecer o Purple Skrt que mostra o seu amor através dos comentários de Youtube.

O mesmo já foi alvo de muitas criticas, mas se apenas ouvirmos algumas músicas, como "Tenho Letras Escritas á 1 Ano" e "Cuidado Com Quem Te Deitas", podemos ver que ele não dá valor a este "hate", até porque o Mc é denominado como o Papa Fêmeas de Tires pelos seus amigos, que facilita o mesmo a elevar o seu Ego.

Sempre mostrou muito respeito a Mota Jr e Piruka, vendo-os como os seus Idolos, mas com tudo isto, é fácil concluir que já superou ambos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Bernardo Mestre de Cona Marreiros teve uma infância muito complicada, cresceu sem muitos amigos numa freguesia muito pobre de Portugal, de seu nome Cascais. No decorrer da sua infância, Bernardo apenas tinha um amigo chamado Kirje. Kirje era uma rapaz de origem finlandêsa que se mudou para Portugal nos finais de 2011. Ele e o Mc sempre partilharam uma forte ligação, até que, dia 12 de Novembro de 2015, Kirje foi encontrado sem vida no apartamento da irmã de Mc Marreiros, Diana Santos ou @barbie_diianaa no Instagram. Especula-se que terá sido um dos seus maiores hater, de nome fictício "Jonas".

Desde esse dia, Bernardo prometeu falar dele em todas as músicas, mas com um pequeno twist, que era traduzir o nome dele para Português para que, desta forma, o resto dos seus haters, não verem, que o mesmo terá sido afetado pelo seu homicídio.


Álbuns de estúdio

● 2022: A Minha Vida