Usuário(a):Sérgio Castelar/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


José Abreu (basebol)



Remoção de parentesco ver → Predefinição:Info/Biografia/doc = é necessário que haja relevância enciclopédica

==> revisão Usuário(a):Robertinho107 - aviso de casas em sua PDU 16/09/2021

WP:OQWNE A Wikipédia não é um espelho, não é uma galeria de imagens, nem um repositório de ligações e arquivos prontos

veja WP:DES e encontrará a recomendação do que foi removido

link interno - Nomes iguais aos títulos nos verbetes e pelos quais são mais conhecidos.

A edição não citava nenhuma fonte. Conforme este link (que deve ser acessado para conhecimento da regra), todo conteúdo inserido na Wikipédia deve, necessariamente, citar uma ou mais fontes confiáveis.

estou aplicando WP:V porque edição não WP:CITE



Branqueio de página de discussão[editar | editar código-fonte]

Prezado(a), não convém branquear sua página de discussão, pois isso dificulta os demais usuários na consulta de mensagens enviadas. Se deseja simplesmente liberar espaço, a melhor atitude é mover o conteúdo para uma subpágina e deixar um link visível para consulta. Se você discorda dessa mensagem que está recebendo considere contatar um editor experiente ou ler a documentação.


https://www.topendsports.com/events/summer/oldest-youngest.htm

https://web.archive.org/web/20200417042120/https://www.sports-reference.com/olympics/countries/ITA/

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/26/olimpiada-toquio-2021-rayssa-leal-a-fadinha-e-medalhista-mais-jovem-da-historia-em-85-anos-conheca-os-prodigios.ghtml

tem mais

-----[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Evolução demográfica de Londrina

==[editar | editar código-fonte]

{{nota de rodapé|nota blá blá}}

{{notas}} <references group="nota"/>


======[editar | editar código-fonte]

https://en.wikipedia.org/wiki/Adolphe_Klingelhoefer

https://interativos.globoesporte.globo.com/olimpiadas/materia/adolphe

https://www.portaltarauaca.com.br/2021/05/adolphe-klingelhoefer-a-historia-do-pioneiro-que-pos-brasil-nas-olimpiadas-e-foi-heroi-na-1a-guerra/

ver melhor ser irmão de Christiano Klingelhoefer

Adolphe Christiano Klingelhoefer, conhecido por Dodo (Paris, 2 de maio de 1880 - Courbevoie, 19 de dezembro de 1956), foi um empresário, velocista e rugbista franco-brasileiro. Entre 1899 e 1903, ganhou seis títulos franceses na atletismo: quatro medalhas de ouro nos 110 metros com barreiras e duas nos 400 metros com barreiras. Entre 1903 e 1904, estabeleceu dois recordes franceses nos 110 metros com barreiras. Pelo Brasil, competiu nas provas de 60 m, 200 m e 110 m com barreiras no "Concours Internationaux d'éxercises physiques et de sports" (que foi os Jogos Olímpicos de Verão de 1900). Informalmente, é considerado o primeiro brasileiro a competir nos "Jogos Olímpicos da Era Moderna", pois em 2009 foi descoberto que o documento utilizado para sua inscrição foi sua certidão de batismo que descrevia como brasileiro. Porém, o Comitê Olímpico do Brasil (COB, que foi criado em 1914) e o Comité Olímpico Internacional (COI) não reconhecem sua participação nestes jogos, como sendo de um atleta do Brasil.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho de America Klingelhoefer e Adolpho Frederico Klingelhoefer (vice-cônsul brasileiro em Paris desde a década de 1870) e sobrinho-neto do primeiro Visconde de Moser, teve cinco irmão, entre eles o militar brasileiro e condecorado, Christiano Klingelhoefer. Entre os seis filhos de Adolpho Frederico, só dois nasceram na França, Adolphe Christiano, o Dodo, que nasceu em Paris no ano de 1880 e Guilherme Cristiano, também parisiense de 1881.





















Moving
Mudança do Barulho (BRA)
 Estados Unidos
1988 •  cor •  89 min 
Género comédia
Direção Alan Metter
Roteiro Andy Breckman
Elenco Richard Pryor
Cinematografia Donald McAlpine
Companhia(s) produtora(s) Warner Bros.
Distribuição Warner Bros.
Idioma inglês

Moving (no Brasil tem dois nomes: Mudança do Barulho e A Mudança) é uma comédia americana de 1988 estrelada por Richard Pryor e dirigida por Alan Metter.[1][2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Resumindo:[3]

Arlo Pear é um marido e pai, morando no subúrbio de classe média alta. Repentinamente perde seu emprego de 14 anos como engenheiro de transporte quando sua empresa em Nova Jersey se funde com outra. É quando recebe um convite para trabalhar em Boise, Idaho, depois de algum tempo desempregado.

A decisão atinge sua bela e popular filha Casey, que está no último ano do ensino médio e tem um novo namorado, por isso não quer mudar de cidade e faz de tudo para que a família não mude de estado, chegando a sabotar a venda da casa de seus pais. Também tem um vizinho enlouquecido (Randy Quaid) que quer se livrar dos Pear.

Depois que a casa é vendida e outra comprada, em Idaho, os responsáveis ​​pela mudança são um bando de hooligans, despreocupados com a integridade dos móveis e da mudança em geral.

Os antigos donos da nova casa dos Pear, danificam o lugar, até retirando a piscina.

Arlo contrata um motorista (Dana Carvey) para levar seu precioso Saab de $ 24.000,00 para a nova casa, mas se arrepende, pois o motorista é um psicopata com oito personalidades distintas, acabando com o seu carro.[4]

Arlo Pear, ao chegar na sua nova empresa, descobre que ela é envolvida em um escândalo numa obra do metrô e ele se torna o principal responsável pelos problemas, estando apenas 1 dia como funcionário.

Depois de todas estas dificuldades, Arlo Pear se transforma num Rambo para resolver todos os problemas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências