Usuário(a) Discussão:João Mattar

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, João Mattar, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Fabiano msg 02h40min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Por favor, nada de propagandas, mesmo que estejam contextualizadas. Além de serem muito mal vistas pela comunidade, ferem o princípio da imparcialidade. Sds, --Leonardo Stabile msg 04h23min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eu considerei propaganda pois a intervenção foi feita em cinco verbetes diferentes. Como disse anteriormente, citar a si mesmo no domínio principal é muito mal visto pela comunidade, seja na forma de autobiografias, divulgação de obras ou qualquer outra forma. Existe um texto discutindo isso em Wikipedia:Ligações externas. É uma forma que temos para manter o Wikipedia:princípio da imparcialidade e emitir a opinião do grupo e não do indivíduo: considera-se que se uma obra é relevante o suficiente para ser referenciada em um verbete, ela fatalmente será citada por alguém que não seja o autor; é também uma forma de manter a qualidade do projeto. Em nenhum momento achei que você agiu de má fé, muito pelo contrário. Mas é injusto usar duas medidas para o mesmo caso; se não vale para um, não vale para todos.
Em relação ao link para tua página de usuário em algum artigo (acho que era o Second Life né?), o problema é outro. Também é proibido fazer ligações internas da área pessoal aqui da Wikipédia para a área de domínio principal, os artigos. Quando você for citado em algum verbete, caso queira fazer uma ligação, que seja para alguma página sua em algum sítio de universidade por exemplo (ou o tal "joaomattar.com"; sempre sob forma de referência). Há também bons motivos para isso, mas não quero sobrecarregá-lo com informação; o importante é somente evitar.
Essa área que você interviu me interessa um pouco pelas perspectivas tecnológicas (sou da computação, há tempos fora da academia mas querendo retornar). Terei o prazer de ler um pouco sobre seu trabalho e realizar as devidas citações nos verbetes. Enfim, qualquer dúvida, estou aí. Abraços, --Leonardo Stabile msg 05h47min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)
Complementando, parece-me muito mais interessante se, ao invés de simplesmente divulgar a obra, ela for usada para referenciar passagens do texto, indicando as páginas em que a afirmação é feita. Não há consenso sobre isso, mas me parece um bom meio termo. Por ora, farei a citação em seções de "Leitura adicional". --Leonardo Stabile msg 06h03min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Lógico, sinta-se a vontade para editar, incluindo e corrigindo informações e adicionando referências. A idéia básica da comunidade é a de assumir boa fé, essencial para o trabalho colaborativo. Faça o que você considerar correto, mas tenha ciência que alguém pode questionar a edição. Se ninguém questionar, é consenso geral. A partir de agora inclui aquele artigo de EaD na minha lista de vigiados para reverter qualquer vandalismo que ocorrer, para edições pontuais de ortografia e concordância da língua ou para questões de wikificação (a adequação ao modelo wiki); entretanto, não pretendo revisar aspectos técnicos do conteúdo edição por edição, isso fica para quem entende. Estou atrasado para o Natal, mas desde já desejo um bom 2008 para você e sua família! Sds, --Leonardo Stabile msg 03h54min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Página de usuário[editar código-fonte]

Prezado(a) iniciante, considere refazer sua página de usuário de acordo com a política da Wikipédia. Sua página de usuário deve servir para assuntos relacionados a suas habilidades pessoais e a suas colaborações na Wikipédia. Ela é um espaço público sobre você, mas não lhe pertence.

Yanguas diz!-fiz 17h19min de 21 de junho de 2010 (UTC)[responder]