Usuário(a) Discussão:Quimas

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Quimas, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por -- Adailton msg 11:57, 14 Julho 2006 (UTC)

Página de usuário[editar código-fonte]

Prezado iniciante, considere refazer sua página de usuário baseado em Página de usuário<--clique aqui. A página de usuário serve para assuntos relacionados à habilidade pessoal do usuário ou a assuntos relacionados ao contexto do usuário na Wikipédia..

Bisbis msg 09h13min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Sobre a sua página pessoal.[editar código-fonte]

Olá Quimas.

A página pessoal foi deslocada para Osvandil Silveira Quimas.--OS2Warp msg 23h06min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Convite para a eleição de artigos libertários destacados[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Quimas,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Ravachol, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 21h26min de 22 de Outubro de 2008 (UTC).

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Geração bendita com trechos copiados de http://hippiesealternativos.multiply.com/journal, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Oi Quimas,

São muitas correções? Teria como você mandar para o e-mail poe@mutualaid.org.

Saudações libertárias,

AltCtrlDel (discussão) 21h17min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)


Estou lhe enviando neste instante. Sim, são diversas correções. Inclusive assinalei um texto em vermelho, pois encontra-se truncado. Abraços libertários.

S. Quimas (discussão) 22h02min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Re: Ravachol[editar código-fonte]

Olá Quimas, Realizei as correções que consegui encontrar no arquivo. Inclusive aquela do texto cujo final realmente não foi traduzido da melhor maneira. Acho que a tradução melhorou.

Antes

Eu não sou mais que um trabalhador sem estudo, mas por ter vivido a existência dos miseráveis, sinto mais um burguês rico os horrores de vossas leis repressivas. Onde conseguiram o direito de matar ou prender um homem que, colocado sobre a terra com a necessidade de viver, se viu na necessidade de tomar aquilo que lhe faltava para se alimentar?
Eu trabalhei para viver e fazer viver aos meus; até um ponto em que nem eu nem os meus não sofremos demais. Me mantive da forma que vocês chamam "honesto". Depois o trabalho faltou, e sem ele veio a fome. E então quando esta grande lei da natureza, esta voz imperiosa que não admite réplica, o instinto de sobrevivência me empurrou para cometer certos crimes e delitos que vocês me reprovam e dos quais reconheço ser o autor.
Me julguem, senhores juízes, mas se me compreenderem, ao julgarem-me julguem todas as causas da miséria, aliadas a ferocidade natural daqueles feitos em criminosos, quando a riqueza com a mesma facilidade cria homens honestos. Uma sociedade inteligente não teria feito homens pobres, e portanto criminosos, nem homens ricos, e portanto honestos, mas simplesmente homens

Depois

Não sou mais que um trabalhador sem estudo, mas por ter vivido a vida dos pobres, tenho mais capacidade que um burguês rico para sentir a perversidade das suas leis repressivas. Onde foi que conseguiram o direito de matar ou prender um homem que, colocado sobre a terra com a necessidade de viver, se viu na necessidade de tomar aquilo que lhe faltava para se alimentar? Trabalhei para viver e para sustentar a minha família; para que nem eu nem meus parentes sofrêssemos demais. Me mantive da forma que vocês chamam "honesto". Depois o trabalho faltou, e sem ele veio a fome. Só então veio essa grande lei da natureza, esse brado imperioso que não admite ficar sem resposta, o instinto de preservação me levou a cometer alguns dos crimes e infrações dos quais sou acusado e que admito ser o autor.
Me julguem, senhores do juri, mas se vós me compreenderam, ao me julgarem julguem todos os desafortunados cuja pobreza combinada com orgulho natural, transformou em criminosos, e àqueles cuja riqueza ou o benefício transformou em homens honestos.
Uma sociedade inteligente teria feito deles homens como quaisquer outros.

Acabei não conseguindo realizar algumas das outras correções por falta de tempo para as comparações necessárias entre os textos que foram difíceis de encontrar por não existirem sinais de onde foram feitas as modificações no arquivo de word. Se tiveres algum tempo te peço que me mande o arquivo com as alterações com as letras em outra cor, ou ainda se puderes realizá-las direto no corpo do artigo, seria muito bom também, já que dessa forma eu teria mais tempo para terminar outros artigos que estou traduzindo.

Abraços libertários,

AltCtrlDel (discussão) 00h29min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

Ok Quimas, está sendo muito bom poder contar com a sua ajuda para melhorar o artigo! Saudações AltCtrlDel (discussão) 23h43min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Convite para a eleição de artigos libertários destacados[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Quimas,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Jules_Bonnot, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 14h40min de 1 de Novembro de 2008 (UTC).

Excelente Revisão do verbete Ravachol[editar código-fonte]

Olá amigo Quimas,

ótima revisão. Acho que merecemos ambos congratulações.

Abraços libertários

AltCtrlDel (discussão) 16h31min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)

Fiz as correções dos paragrafos que apontastes, estavam realmente truncados na tradução. Certamente depois das modificações ficaram bem melhores. E vamos seguindo!

Abraços,

AltCtrlDel (discussão) 13h59min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)


Outra revisão impecável, o verbete melhorou muito. Estou adicionando um breve texto no final sobre as execuções e prisões dos sobreviventes, além de algumas novas imagens.

Saudações

AltCtrlDel (discussão) 12h15min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

Peço ao amigo para que vote a favor da desnomeação desse pessoal que só vive tumutuando o ambiente na Wikipédia. são administradores que só sabem bloquear e perseguir. Abraços, Junius (discussão) 11h25min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_de_administra%C3%A7%C3%A3o


Re: Página Geração_bendita[editar código-fonte]

Olá Quimas!

Infelizmente não posso ajudar pois não colaboro com a equipe do ORTS. Minha parte é realizar a marcação dos artigos com problemas de VDA, a desmarcação depende inteiramente deles.

Saudações --FSogumo (discussão) 15h04min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Artigo Socialismo incompleto e incorreto. Defesa de alteração.[editar código-fonte]

O Socialismo abrange uma ampla gama de filosofias políticas e não apenas as diversas derivações do Marxismo revolucionário, como leva a entender este artigo. Socialismo não implica necessariamente em abolir por completo a propriedade privada dos meios de produção. Diversas filosofias socialistas aceitam o convívio da pequena propriedade produtiva e pequena burguesia com um sistema de economia estatal. O artigo, por exemplo, não fala uma vírgula se quer sobre Anarquismo ou Social Democracia.

Definições muito mais corretas são: "doutrina que prega a primazia dos interesses da sociedade sobre os dos indivíduos, e defende a substituição, total ou parcial, da livre-iniciativa pela ação coordenada da coletividade, na produção de bens e na repartição da renda."

ou

"Socialismo é a denominação genérica de um conjunto de teorias socioeconômicas, ideologias e políticas que postulam a abolição das desigualdades entre as classes sociais. Incluem-se nessa denominação desde o socialismo utópico e a social-democracia até o comunismo e o anarquismo. As múltiplas variantes de socialismo partilham de uma base comum de tendência sentimental e humanitária. Para caracterizar uma sociedade exclusivamente socialista é necessário que estejam presentes os seguintes elementos: limitação do direito à propriedade privada, controle dos principais recursos econômicos pelos poderes públicos com a finalidade, teórica, de promover a igualdade social, política e jurídica. "

As Wikipedias em Inglês e em Espanhol cairam no mesmo erro da de lingua portuguesa. O artigo da Wikipédia em Italiano está bem adequado e completo. Sugeriria a substituição completa do artigo atual por uma tradução da italiana. Se alguém com mais conhecimento da lingua italiana se dispuser a fazer seria bom mas, caso ninguém se ofereça, eu me ofereço para fazer esta tradução. De qualquer forma, para evitar brigas, só defendo esta alteração se um número razoável de editores se colocarem a favor. Talvez um processo de votação fosse o mais adequado.

--Cozzolino (discussão) 01h27min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

Direito ao voto[editar código-fonte]

Caro(a) Quimas.

Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo), não podemos, por enquanto, aceitar o seu voto em nenhuma votação.

De fa(c)to, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que todo wikipedista regist(r)ado, para ter direito a voto nesta comunidade, deve ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos), sendo a primeira delas há mais de 45 dias, tudo isso antes do início da votação. Por essa razão, o seu voto foi anulado em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Jules Bonnot.

Enquanto não cumprir esses pré-requisitos, poderá, contudo, participar de discussões e expressar a sua opinião como desejar, inclusive nas páginas de votação.

Esperamos que continue contribuindo com o proje(c)to, por forma a em breve conquistar o direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia.

Obrigado pela sua compreensão e bom trabalho! Daimore msg 05h16min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)

Artigo de destaque![editar código-fonte]

Olá Quimas, amigo, como tem passado? Tenho boas notícias! O artigo Ravachol ganhou destaque! Deixei registrado uma mensagem no fórum do portal com o acontecimento. Se quiser vê-lo ele está em Portal:Anarquia/Okupa Liberdade. Vi que os burocratas cancelaram seus votos, mas não importa pq vamos ganhar destaque no Jules Bonnot assim mesmo! Abraços fraternos! AltCtrlDel (discussão) 22h19min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)

Convite para votação para destaque de artigos libertários[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Quimas,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Edgard_Leuenroth, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 15h13min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC).

Convite para votação para destaque de artigos libertários[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Quimas,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Batalha_de_Seattle, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 01h19min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC).

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Quimas,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Ricardo_Flores_Magón, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 01h19min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC).

Atualização do Fórum Okupa Liberdade[editar código-fonte]

Caro Quimas,

Esta mensagem trata da atualização do Fórum Okupa Liberdade relacionado aos projetos Portal da Anarquia e Mutirão Anarquista Wikipediano. Para adaptar o código ao fluxo de mensagens modifiquei-o para que as mensagens sejam armazenadas anualmente e não mensalmente como anteriormente. Dessa forma fica mais fácil de utilizar funções vigiar e histórico na página principal do fórum. Peço então que acione a opção vigiar na página Portal:Anarquia/Okupa Liberdade/2009, para que possamos nos comunicar de forma mais eficiente. Outras restruturações também foram feitas com relação aos espaços específicos do fórum então a opção vigiar precisa ser acionada novamente em cada um deles.

Sugestões para melhoria do fórum são mais que bem vindas.

Saudações

AltCtrlDel (discussão) 13h02min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Convite para votação para destaque de Louise Michel[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Quimas,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Louise_Michel, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 16h20min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC).

Votação para eliminação do artigo Geração Bendita[editar código-fonte]


O artigo Geração Bendita, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação.

Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Seu voto também é bem-vindo, caso tenha direito ao voto.

Se tiver alguma dúvida sobre tudo isso, pergunte em minha página de discussão. Estou disposto a responder.

Boas contribuições,

Fabiano msg 20h07min de 22 de agosto de 2009 (UTC)[responder]


Consulta para Destaque do Portal da Anarquia[editar código-fonte]

Olá Quimas,

Faz tempo que não sei de ti. Espero que esteja tudo bem contigo.

Te envio este e-mail para te convidar para que você dê a sua opinião sobre um possível destaque ao Portal da Anarquia. A consulta que busca por consenso está ocorrendo nesta página. Quando tiver um tempo livre não deixe de visitar a Estação de tarefas do Mutirão Anarquista Wikipediano.

Saudações AltDelCtrl (discussão) 19h37min de 16 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Convite para votação para destaque de Emma Goldman[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Quimas,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Emma_Goldman, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltDelCtrl (discussão) 15h03min de 10 de janeiro de 2010 (UTC).[responder]