Usuário:Jo Lorib/Arquivo Janeiro 2010

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Suicídio de Leila Lopes[editar | editar código-fonte]

oi Jo. Você reverteu minha categorização da L. Lopes entre os suicidas. Não se pode já dizer que ela se suicidou, com os dados disponíveis? Missionary, 02h22min de 3 de janeiro de 2010 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Agradeço a atenção, quero voltar a editar as páginas de esportes tranquilo, sem ter que ler trechos parcialíssimos como "o adestramento das elites no FMI" no artigo Desenvolvimentismo, "Para a elite dominante brasileira, tradicional e culturalmente entreguista" no artigo O petróleo é nosso, e outros absurdos perpetrados pelo mesmo usuário.

189.4.226.86 (discussão) 14h50min de 3 de janeiro de 2010 (UTC)


Quilombo do Ambrósio[editar | editar código-fonte]

Olá, caro "Jo Lorib". O sr. retirou as citações do trabalho do escritor Tarcísio José Martins do artigo sem consultar o autor do mesmo. Se houve exageros de minha parte, peço-lhe que me ajude a consertá-lo. A meu ver não houve citação exagerada do trabalho do escritor, nem mesmo promoção comercial do mesmo, primeiramente porque não há outro pesquisador do Brasil que tenha se embrenhado com tamanho afinco sobre o tema e, de qualquer maneira, todo o trabalho do autor é gratuito, distribui seus livros a professores e estudantes sem ter recebido um tostão de governos. Caso queira eliminar o último parágrafo do tópico "Conclusão sobre o Mistério do Quilombo do Ambrósio", estou de acordo. Mas, não abro mão da citação dos sites do autor, de onde foram colhidas grande parte das informações resumidas no artigo da wiki, sob pena de o artigo deixar de citar suas referências, o que é contrário aos ditames da wiki. Nicolas Basilio (discussão) 01h32min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)

Quilombo do Ambrósio[editar | editar código-fonte]

Desculpe, mas esqueci de um detalhe. Caro JO, não se trata de "pesquisa inédita". A pesquisa do escritor é corroborada e citada em mais de 300 livros, uma vez que seu livro data de 1995, em inúmeras teses de mestrado e doutorado. Dentre os historiadores renomados que citaram o trabalho do autor, destacam-se: Jorge Lasmar, Celso Falabella Figueiredo de Castro, Pe. Hiansen Vieira Filho, Ubirajara Gali, dentre tantos outros.

Quilombo do Ambrósio[editar | editar código-fonte]

Obrigado, meu caro. Prometo que vou procurar melhorar o artigo para que se enquadre nos preceitos da wiki. Comecei por excluir o último parágrafo do último tópico. Desejo-lhe um belo 2010. Nicolas Basilio (discussão) 01h56min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)

  • Que bom que acompanhou as modificações. Algumas coisas foram feitas também no Ambrósio, mas o texto é bem longo e requer maior dedicação, o que me foi impossibilitado por falta de tempo. Logo chegaremos lá. Nicolas Basilio (discussão) 17h08min de 6 de janeiro de 2010 (UTC)

Dia de feijoada[editar | editar código-fonte]

Oi compadre, BOM ANO!!!! De volta à "civilização", estive limpando minha página de discussão e encontrei este título que me parece uma boa deixa para continuarmos os nossos wikiencontros. Estive em Portugal, onde levei mamãe para colocar um marcapasso, me roubaram a carteira e fiquei sem acesso à Internet (ôpa paízinho atrasado... não, eu é que estava na "favela"...:-)) Mas tive um wikiencontro "carnal" com alguns de lá; de resto, fora o frio, tudo bão, tempo pra rever família e amigos velhos! Espero que você tenha passado bem as festas e que não tenha sofrido diretamente - indiretamente, todos sofremos! - com as enxurradas daí. Lhe desejo tudo de bom para 2010. Abração. --Rui Silva (discussão) 16h39min de 10 de janeiro de 2010 (UTC)

Direitos de Imagem[editar | editar código-fonte]

  • Jo Lorib, os direitos da imagem em Saul Alves Martins nao sao meus, mas a publicacao eh do Estado de Minas Gerais, ou seja, o jornal eh de direito publico. Encontrei apenas uma categoria para esse tipo de publicacao caso seja para os Estados Unidos e nao para publicacoes do servico publico brasileiro. Que fazer? Acha que devo tirar a imagem de lah? Desculpe por editar sua pagina para a resposta. Ainda estou aprendendo. Um grande abraco, felipe 146.96.41.157 (discussão) 18h17min de 12 de janeiro de 2010 (UTC)

Prezado Jo Lorib. Você retirou o poema Flores do Campo da página de Saul Alves Martins. Deixa eu te fazer uma pergunta. Um poema que nunca foi publicado, amplamente difundido na internet e que foi lançado em 1951 não é de domínio público segundo a legislação brasileira? Fico no aguardo, pois segui as normas que vi em outras páginas de poetas brasileiros para inclusão do novo tópico. Complex.lipe (discussão) 16h06min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

Freguesia do Ó[editar | editar código-fonte]

O artigo está bem escrito, porém não fala especificamente sobre o distrito em si, quando foi criado, dentre outras informações. No artigo do bairro está escrito "A história do bairro e do distrito de mesmo nome confundem-se." Isso é óbvio, por exemplo: a história do distrito de Santana é a mesma do bairro de Santana. Eu passaria a maioria das informações históricas para o artigo do bairro, pois a Freguesia possui trocentos bairrinhos. (São 8 linhas na Predefinição:Bairros da Freguesia do Ó)--PeterLouiz (discussão) 20h35min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)

Maçonaria expansão[editar | editar código-fonte]

Tudo bem Jo?! Expandi a artigo da maçonaria, na parte Maçonaria no mundo e com este mapa mundo que eu pus. Com o tempo, irei expandir mais sobre o assunto... Espero que tenha gostado!! Alegre Abraços Light Warrior Conspiração?!? 21h24min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)

eu traduzi do wikipedia frances... mas mesmo assim verificar as fontes Abraços. Light Warrior Conspiração?!? 21h26min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)
Já está... Alegre Amigo...não fique bravo... :-(( eu sou maçon tambem... Abraços. Light Warrior Conspiração?!? 21h40min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)
Então fui que interpretei mal..desculpa... pensei que tivesse bravo comigo... eu sei como é... acho que este artigo deveria tar protegido para com os IP´s... embora acredite na boa fé das pessoas em querer ajudar também... eu também vigio a página... rsrs Alegre e sei muito bem que há certas alterações menos impróprias... Este e este artigos q criei, também tem bastante afluências... Gostaria de convida-lo ao Sr. de vigia-los comigo... Pois agora, chegou a hora de expandir esses artigos sobre a Maçonaria ao nível das outras Wikis internacionais! Grande abraço!!

Light Warrior Conspiração?!? 22h55min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

Referências "viciadas"[editar | editar código-fonte]

Oi Jo Lorib, há um tempo venho observando as contribuições da editora Thaisrenzi D​ C​ E​ F, cujsa edições são sempre pra adicionar uma referência para a Veja São Paulo, normalmente sem acrescentar algum conteúdo, apenas inserindo a referência em algum ponto do artigo, algumas vezes mesmo quando a página não confirma a informação do trecho do artigo que antecede a referência - quando vi desses casos, retirei, e cheguei a alertar a usuária. Também já havia comentado sobre o fato de sempre usar links da Veja São Paulo. Hoje, em um dos links que ela colocou, vejo que o nome dela consta na própria página da Veja, como autora (aqui). Não me agrada esse uso da Wikipédia, mas também não sei se algo poderia ser feito. O máximo que fiz foi chegar a trocar algumas referêncas, por umas mais variadas... Alguma sugestão? Eamaral (discussão) 04h03min de 20 de janeiro de 2010 (UTC)

Candidatura[editar | editar código-fonte]

Jo Lorib, seria interessante se você se candidatasse a árbitro da Wikipédia. De perfil conciliador, você é a pessoa certa para o cargo. O que acha da idéia? Tem visto o meu amigo OS2Warp? Ainda não me esqueci desse grande servidor que tivemos. Abraços, Junius (discussão) 15h54min de 22 de janeiro de 2010 (UTC)

Árbitro do arb.com.br. Precisamos de você, pois tem perfil conciliador e é bom pra cacete! E tempo sempre se arranja. Se não tem tempo, o que está fazendo aqui agora? ehehe... Para quem é Papai Noel da Wikipédia nas horas vagas sempre sobrará tempo. Aliás o que é tempo? O tempo é uma trapaça! Abraços, Junius (discussão) 16h06min de 22 de janeiro de 2010 (UTC)
Por falar em tempo, que fim levou o nosso amigo MachoCarioca? Havia um tempo que ele provocava arrepios nas suas barbas, ehehehe. Abraços e lembranças ao meu amigo OS2Warp, o melhor administrador de todos os tempos. Junius (discussão) 16h07min de 22 de janeiro de 2010 (UTC)
Também não tenho sentido a menor falta. Tumultos, aliás, são dispensáveis. Sinto falta do OS2Warp. Muito melhor do que esses imberbes que não sabem o que é uma gonorréia. Abraços, Junius (discussão) 21h58min de 22 de janeiro de 2010 (UTC)

Rapto das Sabinas[editar | editar código-fonte]

Prezado JoLorib

Estava me preparando para criar o artigo o Rapto das Sabinas, quando percebi que o antigo artigo com esse nome havia sido transformado, por você, em redirect a Fundação de Roma. Se você não se opor, criarei um novo artigo (mais completo que aquele original), pois existem artigos assim em diversas outras wikis () e o assunto não está claramente abordado na Fundação de Roma (história), nem em Rômulo e Remo (mitologia). Acredito que naquela ocasião você fez o correto, dada a baixa qualidade do artigo, porém espero que não veja minha iniciativa como desrespeito ao seu trabalho da época.

Pedrassani (discussão) 21h32min de 24 de janeiro de 2010 (UTC)



VALDEMAR COSTA NETO

DESCULPA SOU NOVO NISSO, COMO FAÇO "vda" NO ARTIGO, PODERIA ME EXPLICAR?

Maxconsultor (discussão) 15h50min de 26 de janeiro de 2010 (UTC)

Higienópolis[editar | editar código-fonte]

Ola! Queria saber porque houve a modificação do artigo, então o bairro que possui o segundo metro quadrado mais caro da cidade não pode ser considerado nobre? Porque? No artigo coloquei 3 fontes que comprovam a modificação.--PeterLouiz (discussão) 14h36min de 28 de janeiro de 2010 (UTC)

Será o Frederico?[editar | editar código-fonte]

É sim, veja.

Mudando de assunto, e aquela cerveja, vamos desencalhar?

Abs. Yanguas diz!-fiz 14h47min de 28 de janeiro de 2010 (UTC)

Bairros nobres[editar | editar código-fonte]

Calma, respira. Não, pois você sabe muito bem que estes títulos não são mais existentes. Engraçadinho você brincando com a pobreza das pessoas. Leia o artigo recém criado bairro nobre. A nobreza é considerada elite de um país, quando os bairros nobres foram criados na cidade de São Paulo séculos atrás eram destinados à elite da época como latifindiários (do café) e a integrantes da alta burguesia de comerciantes, industriais e profissionais liberais. E agora bairros nobres são destinados à denominada classe alta. Reflita isso você também.--PeterLouiz (discussão) 15h10min de 28 de janeiro de 2010 (UTC) Ah e esta classificação não é utilizada somente pelo mercado imobiliário, já vi esta denominação em alguns livros ligados ao urbanismo!--PeterLouiz (discussão) 15h21min de 28 de janeiro de 2010 (UTC)


Olá, Jo Lorib/Arquivo Janeiro 2010, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Cultura livre e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Cultura livre. Se desejar inscrever-te, fá-lo clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 21h08min de 28 de janeiro de 2010 (UTC)

Dúvidas[editar | editar código-fonte]

Jo Lorib, eu estou com uma dúvida. O artigo Igreja de São Benedito (Andrelândia) é esboço ou não é esboço. Eduardo P (discussão) 19h48min de 29 de janeiro de 2010 (UTC)

Jo Lorib, eu posso criar artigos sobre capelas rurais de Andrelândia? Ou capelas rurais, não são notórias? Eduardo P (discussão) 20h35min de 29 de janeiro de 2010 (UTC)

Eu já criei artigos sobre 2 igrejas da cidade. Não deveria ter criado? Eduardo P (discussão) 20h42min de 29 de janeiro de 2010 (UTC)

Eu posso criar artigos sobre bairros de Andrelândia? E tendo conteúdo substancial e fontes? Eduardo P (discussão) 20h42min de 29 de janeiro de 2010 (UTC)

Caro Jo Lorib, estou a fazer uma contribuição, o assunto é Flecha do Tempo, depois que comecei observei o quão complicado é, tubo bem. Estivemos num entrave por causa de um artigo que indaga sobre transferir dados (ao futuro) por meio da Luz. Note que o Sr. Ricardo Soares Vieira tem um artigo muito interessante a respeito do assunto. Porém, gostaria de procurar amigos interessados em discutir um assunto relacionado: seria possível que a Luz que vemos não ser a Luz que Há, que obedece ela um fluxo cósmico, o mesmo que conduz toda emanação sensível ao mundo afora. Pois bem, caso se interesse, é favor procurar Moreti Barros em Wikipédia. Agradeço a atenção, até mais.--Moreti Barros (discussão) 18h26min de 30 de janeiro de 2010 (UTC)

Telex[editar | editar código-fonte]

  • Notei sua alteração no artigo Telex, gostaria de saber de onde vem essa informação e qual a necessidade de memorizar letras, o telex funcionava como uma máquina de escrever mecânica, não era necessário memorizar nada, talvez devesse editar Telegrafia.-- Jo Lorib ->d 12h58min de 31 de janeiro de 2010 (UTC)

Jo Lorib, tenho em meu poder uma copia de um destes cartões recebidos por um funcionário da WESTERN na época, a necessidade de memorização ocorreu pois os radio-telegrafistas, como eram chamadados realizavam a leitura direta da fita perfurada que em 1951 deixou de ser baseada em código Código_Morse,código de duas unidades e passou a utilizar o código de cinco unidades.

As primeiras maquinas Telex apesar de serem similar a uma maquina de escrever tinham como saida apenas a fita perfurada e um relógio que indicava o final da linha.

Quanto ao melhor local para inserir o artigo, talvez voce tenha razão e ai conto com sua experiência para incluirmos este artigo em um local adequado.

Grato;

--200.218.227.201 (discussão) 20h35min de 31 de janeiro de 2010 (UTC)