Usuário Discussão:Vanthorn/Arquivo 2024/Janeiro-Março

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 25 março de Conde Edmond Dantès no tópico Mais informações

Faixa de "Mais notas" no filme Sniper[editar código-fonte]

Bom dia, @Vanthorn.

Você sabe como funciona o sistema da faixa de "Mais notas" e o que mais falta no artigo Sniper (filme)?

Grato.

Filipe46 (discussão) 14h52min de 15 de janeiro de 2024 (UTC)

@Filipe46: Olá como vai? Segundo o Wikipédia:Livro de estilo/Cite as fontes, todas as informações que constam no artigo devem ser acompanhadas de fontes fiáveis. Por exemplo, a secção "Elenco" não possuiu fontes, deste modo o artigo carece de referências em vários locais. Em relação ao que falta, a pergunta é subjectiva uma vez que não existem artigos perfeitos. Talvez o artigo na Wikipédia anglófona esteja um pouco mais completo mas isso não é motivo de preocupação dado que este aqui está bem estruturado e com as informações necessárias para o leitor. Finalmente, existem alguns ajustes a fazer, nomeadamente com WP:LDE/NQ. Sds., Vanthorn® 19h38min de 15 de janeiro de 2024 (UTC)

Motivo de reversão de edição[editar código-fonte]

Olá, caro Wikipedista. Vejo que reverteu minha proposta de eliminação semirrápida do artigo Modelo de ciclo de vida sem nenhuma justificativa plausível. A página não dispõe de nenhuma outra versão em outro idioma, não há referência alguma do termo "Modelo de ciclo de vida" em idiomas relevantes dentro da tecnologia da informação e o artigo precisa passar por uma wikificação. Então, voltarei a reverter a sua edição e deve justificar a manutenção do artigo nas respectivas páginas de debate. Obrigado. Luca22 (discussão) 01h28min de 18 de janeiro de 2024 (UTC)

@Luca22: Olá. Qual é o diff da minha edição? Vanthorn® 18h29min de 15 de março de 2024 (UTC)

Reversões de alterações de parâmetros[editar código-fonte]

Vi que você desfez e/ou reverteu alterações feitas por Conde Richard Dassler na predefinição {{Info/Filme}} (|título-pt= para |título-prt= e |título-br= para |título-bra=, como se pode ver em 67293273] e 67293306]).

Só conto uma coisa: caso não haja fontes para os títulos em português, além do sumário sem fontes segundo [[WP:V]], pode-se inserir o seguinte código, no lugar deles, com as predefinições {{semtitprt}} e {{semtitbra}}, seguindo o modelo que Yanguas usa (65864338]):

 |título-prt            = {{semtitprt}} <!-- Obrigatório citar fonte, e IMDB não serve -->
 |título-bra            = {{semtitbra}} <!-- Citar fonte é obrigatório, e IMDB não serve -->

Boas. Francisco (discussão) 12h00min de 19 de janeiro de 2024 (UTC)

@Francisco Leandro: Boas. Não percebi nada do que disse. Desfiz porque as alterações colocavam o título do filme no Brasil na predefinição em primeiro lugar seguido do título em Portugal sem qualquer justificação. Esta não é a Wikipédia brasileira. Att., Vanthorn® 20h08min de 19 de janeiro de 2024 (UTC)
@Vanthorn: Já que o Francisco me mencionou, eu posso dar uma solução pra isso: ir lá no código dessa infobox e inverter a posição que o nome brasileiro e o nome português aparecem na infobox. Cordialmente, Conde Richard Dassler (discussão) 11h34min de 21 de janeiro de 2024 (UTC)
@Conde Richard Dassler: Se editar e inverter as posições dos títulos na predefinição, passo a não me opor pelas substituições realizadas ou a realizar. Att., Vanthorn® 20h03min de 21 de janeiro de 2024 (UTC)

Arco abatido[editar código-fonte]

Olá, Vanthorn. Estive a colocar referências bibliográficas neste artigo que propuseste para eliminação semirrápida mas como estou por fora dos atuais procedimentos, fiquei na dúvida: posso retirar a tag ou tenho de votar em algum sítio para que a página se mantenha? O aviso diz que não posso retirar a tag, que seria considerado vandalismo, embora noutra página sobre eliminações semirrápidas se diga que se pode remover se o problema não se mantiver... Manuel Anastácio (discussão) 13h59min de 24 de janeiro de 2024 (UTC)

Esquece. Afinal não foste tu quem propôs a eliminação... E já fui dar à página de discussão da eliminação do artigo. Isto agora parece um labirinto. Manuel Anastácio (discussão) 14h06min de 24 de janeiro de 2024 (UTC)

@Manuel Anastácio: Olá Manuel, que bom saber que ainda andas por aqui. Espero que estejas bem assim como a tua família. Como se constata na PE para eliminar, o proponente não cumpriu o disposto no ponto 6 de WP:RPE nem sequer com estaleca para responder ou refutar. Este tipo de atitude já não é mais tolerado, dado que PEs não são mais estaleiro e os voluntários têm mais o que fazer para encontrar fontes para os preguiçosos cf. Rv ponto 6. Como administrador eu poderia invalidar essa PE mas parece-me incontestável que o artigo será mantido apesar destas contas aparecerem invariavelmente para ficarem bem-vistas na comunidade como deleccionistas compulsivas. Abraço para todos aí, Vanthorn® 21h16min de 24 de janeiro de 2024 (UTC)

Obrigado. Espero que esteja também tudo bem contigo e com os teus. Abraço grande. Manuel Anastácio (discussão) 18h08min de 25 de janeiro de 2024 (UTC)

VDA em António Olaio[editar código-fonte]

Esse artigo é quase que inteiramente WP:VDA. A ferramenta aponta que 97,5% do artigo é VDA e basta acessar o site (https://www.no-no.pt/artistas/antonio-olaio---i) para perceber que o texto é idêntico. Contudo, você reverteu minha marcação de ER com a justificativa de "VDA nenhum", gostaria de entender sua lógica. Att, Kacamata! Hit me!!! 18h35min de 24 de janeiro de 2024 (UTC)

@Kacamata: Sim, segundo a regra evocada "Sugere-se aguardar algum tempo depois da violação de direitos autorais". Remova o VDA que detectou no artigo e discutimos depois a validade ou permanência do mesmo nesta plataforma. Estamos aqui para construir uma enciclopédia e não eliminar tudo o que novos editores (que tanto precisamos) tentam construir e carecem de orientação. A discussão com o/a criado/a do artigo está a decorrer. E quando se dirigir aqui, comece por saudar, é sempre bonito.. Att., Vanthorn® 20h44min de 24 de janeiro de 2024 (UTC)
Não há o que remover, porque 97% do artigo é VDA. Ou seja, praticamente todo o artigo é copiado. Se remover tudo isso, não sobre artigo algum. E essa "nova editora" tem um COI enorme com essas galeria e vem tentando usar a WP para divulgação. Claramente não está aqui "inocentemente" tentando construir uma enciclopédia. O mais engraçado é você ter me revertido dizendo que não havia VDA "nenhum" e agora admitindo que existe. --Kacamata! Hit me!!! 20h55min de 24 de janeiro de 2024 (UTC)
Nada disso. Os artigos que a conta tem construído têm-se mantido com fontes. Mas há que observar que já tem sockalhada atenta para o apoiar. Att., Vanthorn® 22h17min de 24 de janeiro de 2024 (UTC)
Essa conta criou 14 artigos, todos sem exceção ligados a essas galerias, sendo que seis (42%) foram eliminados. A editora também pediu outra conta para recriar artigo eliminado anteriormente. Quanto ao sock, já pedi verificação. Provavelmente, é um LTA muito conhecido por aqui e que adora tentar criar conflitos.--Kacamata! Hit me!!! 22h23min de 24 de janeiro de 2024 (UTC)
Interessante. Boa sorte. Vanthorn® 22h36min de 24 de janeiro de 2024 (UTC)

Revisar artigo[editar código-fonte]

Olá amigo.

Vi um artigo e fiz alguns ajustes, mas creio que alguém de Portugal terá um conhecimento melhor.

Poderia revisar o artigo para António Vera (poeta), acredito que tenha erros, mas eu só fiz alguns ajustes nele, como no fator da introdução que estava errada, e mais alguns outros itens que precisava saber também.

O que me gerou dúvida foi também com relação ao informado sobre a morte do biografado, no artigo diz Citação: 2012 – Devido a um grave problema respiratório, vem a falecer no Hospital Garcia de Horta, em Lisboa.

Eu procurei e não achei o "Hospital Garcia de Horta" com H, achei só o "Hospital Garcia de Orta", que por sinal tem um artigo aqui na pt-wiki para esse mesmo Hospital. Elder Nauvirth (discussão) 22h37min de 26 de janeiro de 2024 (UTC)

@Elder N: Olá Elder, como vai? Agradeço a sua simpática mensagem e preocupação. Isso acontece devido a ter sido removido o "H" do "Orta". Aproveitando a sua mensagem construtiva, creio que devem ser removidas todas as informações sem fontes do biografado. Sds., Vanthorn® 22h53min de 26 de janeiro de 2024 (UTC)

Predefinição:Central Brasileira de Notícias[editar código-fonte]

Olá. porque você está retirando a logomarca da predefinição? Esta é uma das mais claras permissões para uso em predefinições e você está removendo, já foi comprovado que não é WP:NAVDECOR. Pode abrir discussão ou esclarecer melhor? Desde já agradeço. Joel Caúla (discussão) 19h26min de 21 de fevereiro de 2024 (UTC)

@Joelkaula: A imagem compromete o layout da navecaixa cf. WP:NAVDECOR e é absolutamente desnecessária. Vanthorn® 19h34min de 21 de fevereiro de 2024 (UTC)
Entendi. Mas compromete como? E porque você julga desnecessária? Pode explicar melhor? Joel Caúla (discussão) 19h37min de 21 de fevereiro de 2024 (UTC)
@Joelkaula: Já viu os exemplos em WP:NAVDECOR em que uma inserção deste tipo de imagens comprometem o layout da navecaixa? Parece que não. Vanthorn® 19h43min de 21 de fevereiro de 2024 (UTC)

Predefinição:Rádio Bandeirantes[editar código-fonte]

Olá. Novamente você está removendo logomarcas das predefinições, já foi determinado que não se tratam de WP:NAVDECOR. Reversões minhas e suas estão quase parecendo WP:GE. Não comprometem o layout nem descumprem regras. Que ações são essas? Joel Caúla (discussão) 23h23min de 24 de fevereiro de 2024 (UTC)

@Joelkaula: Olá. Determinado o quê e por quem? Você já foi por mim explicado e avisado para não inserir imagens dentro de predefinições que são desaconselhadas cf. WP:NAVDECOR. Parece existir da sua parte uma recusa em não entender a questão óbvia e deliberada. Por exemplo, isto não é "logomarca" nenhuma, é desnecessário e afecta o layout e funcionamento da predefinição que não precisa de imagem para nada. Espero que compreenda e não insista nesse comportamento. Att., Vanthorn® 03h02min de 25 de fevereiro de 2024 (UTC)

Bandeira em biografia[editar código-fonte]

Olá amigo.

Talvez seja do seu interesse, dado que é biografia sobre uma pessoa de Portugal.

Eu sei que tem regra sobre bandeiras em infocaixa, e encontrei a biografia de João André, a qual tem uma bandeira na infocaixa, eu não conheço a fundo os códigos para usar em bandeiras para converter para textos apenas.

Trago para você dar uma olhada, caso saiba algo para remover a bandeira, eu trocaria apenas por uma ligação para o artigo de Portugal.

O que vejo ser usado para a remoção, é a regra WP:BANDEIRICE, e fuçando em alguns locais, achei o WP:NAOINFO também. Elder N (discussão) 21h56min de 4 de março de 2024 (UTC)

@Elder N: Olá amigo Elder. Basta remover a bandeira e colocar o país. Aproveitei e removi toda a informação sem fontes. Sds., Vanthorn® 22h08min de 4 de março de 2024 (UTC)

Mudanças[editar código-fonte]

Você fez mudanças na EPTV Sul de Minas e EPTV Central, por falta de "sem fontes actuais segundo WP:V", correto? Então eu te pergunto, pro que não fez a mesma coisa coma EPTV Ribeirão e a EPTV Campinas, que também estão com falta de "sem fontes actuais segundo WP:V" referências? Abraços! Braz Leme (discussão) 20h59min de 12 de março de 2024 (UTC)

@Braz Leme: - Feito Obrigado por avisar. Tem mais? Vanthorn® 21h10min de 12 de março de 2024 (UTC)
Obrigado pela pronta resposta! Sobre às EPTV's não tem mais. Mas tem sobre às outras emissoras. Att! Braz Leme (discussão) 21h25min de 12 de março de 2024 (UTC)
@Braz Leme: Então quais? Vanthorn® 21h27min de 12 de março de 2024 (UTC)
Veja aqui TV TEM, Rede Vanguarda entre outras, na mesma situação! Braz Leme (discussão) 02h20min de 13 de março de 2024 (UTC)

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este editor está bloqueado.
Foi bloqueado por Kongs durante 1 dia.
Motivo(s): Comportamento abusivo: +Guerra de edições.
Notas:

  1. Está autorizado a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o código {{subst:Revisão de bloqueio}} juntamente com as devidas justificativas de acordo com a política de bloqueio e grave a modificação.

Kongs (C) (D) 22h55min de 17 de março de 2024 (UTC)

@Kongs: A conta edita como lhe apetece o pedido de bloqueio que eu lhe faço devidamente justificado removendo evidências apresentadas por mim e até repostas por outro editor e eu é que sou bloqueado??? Quero uma revisão deste bloqueio absurdo de imediato. Att., Vanthorn® 23h06min de 17 de março de 2024 (UTC)
Com o bloqueio de João Justiceiro, é possível que os fantocheiros do outro grupo concentrem seus esforços contra você. Se alguém que edita esses artigos de televisão abrir uma notificação contra você, recomendo que responda informando aos demais administradores sobre o caso para evitar tais inconvenientes. Você também pode me mencionar ou me chamar. Edmond Dantès d'un message? 20h21min de 18 de março de 2024 (UTC)
@Conde Edmond Dantès: Obrigado por se manifestar sobre o assunto. Pelos vistos temos 2 grupos em guerra neste projecto para promover empresas de media do Brasil. Pelos vistos, e também, quem é bloqueado sou eu sem qualquer resposta por esse administrador acima. Sem mais comentários por agora. Sds., Vanthorn® 20h31min de 18 de março de 2024 (UTC)
Não sei se estão intencionalmente promovendo empresas de mídia; eu diria que são entusiastas do tema com diferentes agendas. João Justiceiro passou anos denunciando os fantoches de Rodrigo. Seu bloqueio realmente pode ter dado um incentivo ao outro grupo. Agora, sem ele, você é quem mais monitora esses artigos. Fique atento. Não custa responder às notificações indicando essas evidências, já que nem todos os administradores estão cientes do caso. Evite dar a eles a satisfação de conseguir seu bloqueio, mesmo que temporário. Por fim, fico apenas pensando como uma conta com poucas edições (cerca de 250) ficou sabendo das "várias reclamações" sobre seu "comportamento abusivo". Sinto muito. Mas a cada dia que passa, fica mais claro que há uma espécie de coordenação por trás desse caso. Edmond Dantès d'un message? 20h45min de 18 de março de 2024 (UTC)
@Conde Edmond Dantès: Existe sim uma coordenação sobre este assunto intra e extra wiki. Mas quando sou eu o bloqueado por um administrador sem noção do que faz e sem sequer fazer um pedido de desculpas formal o(s) esquema(s) ganha(m) força nas suas intenções e agenda por aqui. Vanthorn® 21h04min de 18 de março de 2024 (UTC)

Pedido de revisão de bloqueio indisponível[editar código-fonte]

Infelizmente não pude abrir o pedido de revisão de bloqueio porque a criação da página está bloqueada. Chamo então alguns administradores para avaliar: Érico, Tuga1143, JMagalhães, Chronus, Albertoleoncio. --A.WagnerC (discussão) 23h59min de 17 de março de 2024 (UTC)

@A.WagnerC: Feito. Francisco (discussão) 00h01min de 18 de março de 2024 (UTC)
Francisco Leandro, consegui não. Bloquearam qualquer criação de DB no nome de Vanthorn, ainda que seja para requerer uma revisão. Tentei criar a DB dos dois por justiça. Como fiz a do Saturnetuno, considerei justo abrir também do Vanthorn. Mas infelizmente me falta privilégios para o requerimento em favor do último. --A.WagnerC (discussão) 00h25min de 18 de março de 2024 (UTC)
A.WagnerC Muito obrigado mas já não é mais necessário uma vez que fui entretanto já desbloqueado. Sds. Vanthorn®
@A.WagnerC: O sinal de feito se refere ao envio da mensagem de notificação de DB aos editores ativos (ver registro). Quanto à frase «Bloquearam qualquer criação de DB no nome de Vanthorn, ainda que seja para requerer uma revisão», a entrada .*\b[Vv]anth[ÔôOo0]rn\b.* foi adicionada à title blacklist por Teles (66694368]) devido à criação insistente de contas de ataque ao administrador. --Francisco (discussão) 00h36min de 18 de março de 2024 (UTC)

@Teles: Isso impede a criação de contas de ataques? Edmond Dantès d'un message? 21h07min de 18 de março de 2024 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: sim; apenas na ptwiki. Há um impedimento global também no Meta.—Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 21h44min de 18 de março de 2024 (UTC)
@Teles: Seria interessante se a Wikimedia implementasse um recurso que proibisse a criação de contas de ataques, seja local ou global. O Vanthorn é alvo de contas de ataques? Se sim, o nome dele pode ser adicionado ao recurso visando minimizar essa prática. Pelo que estou vendo aqui, a ferramenta titleblacklist bloqueia o título em todos os domínios: principal, Wikipédia, categorias, entre outros. Edmond Dantès d'un message? 21h58min de 18 de março de 2024 (UTC)

Biografia de José Ferreiro[editar código-fonte]

Olá amigo.

Achei um artigo sobre um Português que pode ser de seu interesse, eu tinha começado a fazer ajustes nele, mas parei na metade e cancelei, depois vi que tem umas coisinhas que consigo ajustar.

Estou trazendo para você ver e remover contéudo a qual não dá para se manter.

O artigo em si tem muito blogspot como fonte, tem trechos que não tem fontes, mas tem uma "mensagem" de quem escreveu os trechos, exemplo disso é a frase "não tenho fontes, mas sim relatos da familia", sendo usado no código de ref, ver a referência 28.

Eu comecei a editar e iria remover esses trechos com mensagem do escritor, e iria remover os links de blog trocando para carece de fontes, mas tem uns que repetem em outros locais, e preferi trazer para um ADM olhar e agir na biografia.

O artigo alvo é esse aqui José Ferreiro.

Da minha parte, ajuste feito mesmo será só na infocaixa, o restante deixo com você que saberá melhor o que tirar. Elder N (discussão) 16h39min de 18 de março de 2024 (UTC)

@Elder N: Olá amigo como vai? Não tenho tempo para rever o artigo agora. Sinta-se livre para remover quaisquer informações baseadas em fontes não-fiáveis. Sds., Vanthorn® 20h14min de 18 de março de 2024 (UTC)
Certo amigo, obrigado, esperei sua edição para fazer algo, e tirei uma boa quantia do que precisava, e outros mudei para carece de fontes, pode precisar de ajustes ainda, eu iria usaro código de galeria para as imagens de discos, mas não consegui, e também por estar só fazendo correções, não fui atrás de achar o código que funcione, isso é coisa pra outra hora.
Fazendo as remoções, teve um fator que me chamou muito a atenção, e creio que isso pode lhe chamar a atenção também. O artigo, possívelmente, é escrito por alguém que tem ou teve ligação com o biografado, isso pode ser visto nas fontes usadas, se é que dá para chamar de fontes, mas verifique aqui, o nome do autor, se compararmos com o nome do autor da biografia, e vermos a página de usuário do mesmo, vemos a ligação clara. É interessante ficar de olho nessa biografia, pois pode ter a volta de links que não são válidos como fonte, bem como aquelas mensagens de autor. Talvez ainda precise de mais ajustes, mas a minha parte foi de remover links e seções sem fontes, não conheço a fundo para arrumar algum problema que eventualmente pode ter ficado, itens editoriais e itens referêntes ao tema é bem diferente um do outro. Elder N (discussão) 01h50min de 19 de março de 2024 (UTC)

Fontes[editar código-fonte]

Olá, prezado @Vanthorn

O que viria a ser considerado a remoção injustificada de fonte (fonte confiável), caso seja feita a atualização de um artigo? No caso da atualização do artigo Vibe Mundial que fiz em 12 de março de 2024, a fonte foi removida e substiuída por outra, a justificativa que dei foi "Atualização". Abs. Fampielze Peo (discussão) 19h57min de 18 de março de 2024 (UTC)

@Fampielze Peo: Olá. Removeu fontes existentes e acrescentou novas informações sem fontes. Actualizações devem ser acompanhadas de referências e contextualizadas no tempo. Att., Vanthorn® 20h09min de 18 de março de 2024 (UTC)

WP:BANDEIRICE[editar código-fonte]

A quem possa interessar, adicionei a predefinição {{aviso-ícones}} aos scripts FastButtons e Reversão e Avisos. Francisco (discussão) 23h51min de 23 de março de 2024 (UTC)

Mais informações[editar código-fonte]

Aproveito também para notificar o JMagalhães e Klebs1, para que ambos estejam cientes das informações. Nos últimos dias, estive pesquisando e analisando fóruns externos, e minha conclusão é que essas contas de emissoras de rádio e televisão estão muito provavelmente associadas ao HT Fórum(.)net.

  1. Inicialmente, há um evidente abuso de contas múltiplas em jogo, com alguns desses indivíduos criando dezenas de contas falsas. No entanto, os indícios sugerem a existência de um grupo de pessoas envolvidas, e não apenas um único indivíduo. Ao verificar contas recentemente ativas com padrões editoriais semelhantes, observei que os dados apresentam divergências claras. Após cruzar informações técnicas das contas que compartilham localidades próximas, cheguei à conclusão de que é pouco provável que se trate de uma única pessoa. Diante do exposto, é possível afirmar que existe um tag team, no qual alguns supostos membros recorrem à evasão de bloqueio.
  2. Como demonstrei em outra página, o Bruno Leonard utiliza o referido fórum para expressar frustrações pessoais relacionadas à Wikipédia. Devemos ter cautela com esses casos, uma vez que ambientes externos estão além do nosso controle. No caso do Bruno, ele está em um ambiente extremamente confortável para ele, onde as pessoas compartilham dos mesmos gostos e muito provavelmente das mesmas opiniões, sem acesso às justificativas que fornecemos para reverter suas edições ou as de qualquer outro que venha a participar aqui. Em resumo, é muito fácil para alguém se fazer de vítima e manipular pessoas com pouca experiência para servirem como peões em seus jogos.
  3. Seguindo a mesma linha de raciocínio do item anterior, é evidente uma maior atenção dos usuários do referido fórum à Wikipedia, com alguns deles utilizando ligações daqui em seus comentários lá.

Com isso, é facilmente possível deduzir a razão para tanto rancor de contas recém-registradas ou dormentes. Existe um ambiente externo onde o rancor é alimentado, no qual os usuários não são incentivados a dialogar com os usuários da Wikipedia e as divergências são restringidas. Todos lá compartilham a mesma preferência pelo tema, facilitando o entendimento entre eles. Isso é diferente da Wikipedia, onde muitos nem sequer conhecem todas as emissoras das regiões em que vivem.

De todo modo, ainda não posso afirmar a extensão desse problema. Não sei se existe uma coordenação mais planejada, o que permitiria afirmar que há outro esquema na Wikipedia, ou se as publicações funcionam como um tipo de chamado ou incentivo. Por exemplo, eu posso publicar um tópico no fórum para que outros usuários entrem na Wikipedia e façam as edições. Normalmente, são comentários com críticas. Na minha opinião, acredito que pode haver algo além da simples insatisfação generalizada dessas pessoas.

O que pode ser feito?

  1. Procurar por páginas mais frequentemente alvo desses usuários falsos e aplicar medidas de proteção mais rigorosas.
  2. Iniciar um processo de sanções por meio de discussões de bloqueio, com cautela para evitar caças às bruxas, deixando claro que o envolvimento no fórum é apenas um elemento adicional à conduta inadequada das contas que estão sendo analisadas.
  3. Procurar por ações adicionais, como eliminações e fusões, para reduzir o número de páginas. Duvido que todas as emissoras sejam notórias ou tenham conteúdo substancial o suficiente para justificar um artigo próprio.
  4. Também questiono se coisas como esta e esta estão dentro do escopo do projeto.

Edmond Dantès d'un message? 01h52min de 25 de março de 2024 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: essa página das emissoras do Pará carece do mesmo problema da Lista de emissoras da Rede Bandeirantes por exemplo, são citadas várias emissoras e quase sem ter fontes verificáveis e que também são um prato cheio digamos assim para os fantoches e alguns usuários suspeitos editarem adicionando e removendo canais Kleberson (À vontade) 01h58min de 25 de março de 2024 (UTC)
@Klebs1: Uma das razões pelas quais questiono a pertinência dessas listas é o fato de que foram criadas por João Justiceiro, pelo menos uma parte significativa delas. Um compilado de dados retirados do site da Anatel. Edmond Dantès d'un message? 18h33min de 25 de março de 2024 (UTC)
@Conde Edmond Dantès e Klebs1: Obrigado pelas evidências. Sou de opinião e já há muito tempo que sejam contas pagas para editar este tipo de artigos. O site "tudoradio.com" controla muitas das informações aqui postadas visando o maior número de hits de pesquisas e publicidade, com editores aqui assumidos como ditos "colunistas" do site e outros, além do próprio dono que também edita. Vanthorn® 04h03min de 25 de março de 2024 (UTC)
O desafio, prezado, está na complexidade de demonstrar a relação entre as contribuições e os pagamentos, o que, por si só, não justifica o bloqueio, embora seja bastante complicado conciliar os interesses com as diretrizes da plataforma. Por essa razão, prefiro ser cauteloso ao afirmar tal coisa, especialmente considerando minha dupla nacionalidade. Portanto, se tomarmos alguma medida para sancionar esses editores, devemos deixar explícito que as sanções decorrem de suas condutas dentro da Wikipédia. Sobre o editor que você menciona indiretamente, há uma variedade de razões que justificam seu banimento. Ele demonstrou um comportamento semelhante ao de Bruno Leonard em plataformas externas, fazendo comentários críticos de maneira excessiva e foi sancionado por promover ataques. No mês anterior, ele recriou um artigo que havia sido eliminado em 2021, alegando que o motivo da decisão foi "ator que atua", o que não é verdadeiro. Houve uma discussão abrangente, e a conclusão do Zoldyick foi clara e sólida. Portanto, vejo isso como uma provocação desnecessária por parte do editor mencionado indiretamente aqui, mas mencionado em outras plataformas como um dos membros do HT Fórum. Isso justifica o bloqueio neste exato momento? Não tenho certeza. Preciso analisar a situação. Edmond Dantès d'un message? 18h33min de 25 de março de 2024 (UTC)