EPTV Sul de Minas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
EPTV Sul de Minas
Televisão Sul de Minas Ltda.
EPTV Sul de Minas
Rua Professora Helena Reis, 81, Centro
 Brasil
Cidade de concessão Vga bandeira.jpg Varginha - MG
Canais
5 VHF analógico
42 UHF digital
Slogan "EPTV, a gente vive com você!"
EPTV com a região, com você!
Rede Rede Globo
Proprietário José Bonifácio Coutinho Nogueira
Fundação 8 de agosto de 1988 (25 anos)
Prefixo ZYA 732
Cobertura Regiões Sul e Sudoeste de Minas Gerais
Potência 10 kW
Página oficial http://eptv.globo.com/

A EPTV Sul de Minas é uma emissora de televisão brasileira sediada em Varginha, no sul de Minas Gerais, a 320 km da capital Belo Horizonte. Retransmite para a sua região de cobertura a programação da Rede Globo, além de produzir programação local. Opera nos canais 5 VHF analógico e 42 UHF digital. É uma das redes de transmissão regionais da EPTV, sendo que esta é a única no estado de Minas Gerais, mas que tem a central localizada em Campinas, no interior do estado de São Paulo.

A EPTV Sul de Minas cobre 141 municípios do sul de Minas Gerais, estando entre eles:Ouro Fino, Poços de Caldas, Conceição dos Ouros, Cachoeira de Minas, Varginha,Pouso Alegre Alfenas, Campo Belo (Canal 13), Passos, Itajubá, Lavras, Machado (Canal 9), São Sebastião do Paraíso (Canal 26), Boa Esperança (Canal 7), Três Corações, Guaxupé; graças a uma antena de 100 m de altura instalada na sede da emissora; atingindo 700.270 domicílios com TV, uma população de quase 2,5 milhões habitantes. A EPTV Sul de Minas conta com nove equipes de reportagem visando atender todos os 141 municípios de abrangência.

TV Digital[editar | editar código-fonte]

No dia 25 de fevereiro de 2010, o Ministro Hélio Costa, foi a Varginha para assinar a autorização para implantação do sinal Digital no município. O termo é uma autorização oficial para que as emissoras de Varginha passem a exibir a programação com a nova tecnologia. Com isso, a EPTV que tem uma sucursal em Pouso Alegre e Poços de Caldas, também já está autorizada a transmitir o sinal.

Varginha é a quarta e última emissora do Grupo EPTV a transmitir o sinal em HDTV, sendo a primeira a transmitir em sistema digital para o Sul de Minas. Em Varginha, a EPTV operava no canal 31 UHF, sendo somente para testes. Dias antes do lançamento oficial (8 de junho de 2010), a emissora muda seu canal para o 42 UHF, sendo este o canal definitivo.

O lançamento oficial ocorreu pontualmente às 12:15 (no horário do Jornal da EPTV); na sede da emissora em Varginha com a presença dos diretores da emissora, o Prefeito de Varginha e uma representante da Prefeitura de Poços de Caldas. As cidades cobertas são:

Em 2 de abril de 2012 a emissora passou a transmitir todos os seus telejornais em alta definição para as cidades onde o sinal HD alcança.[1] Entre as emissoras próprias da EPTV, ela foi a última a receber esta mudança.

Apresentadores[editar | editar código-fonte]

EPTV principais cidades do Sul de Minas[editar | editar código-fonte]

Maiores cidades do Sul e Sudoeste de Minas, segundo a emissora EPTV:

G1

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]