Vila Geni

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vista da Baía de Sepetiba com o bairro Vila Geny e a Serra de Coroa Grande ao fundo.

Vila Geni, por vezes também grafado como Vila Geny[1], é um bairro do município brasileiro de Itaguaí, no litoral do Estado do Rio de Janeiro.

Pelo bairro, passa a Rodovia Rio-Santos.[1] É um lugar conhecido, no município de Itaguaí, pela prática do ciclismo.[2] O bairro também é cortado pelo Ramal de Mangaratiba da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, atualmente voltado para o transporte de minério ao Porto da Ilha Guaíba, na cidade vizinha de Mangaratiba. O ramal ferroviário está desativado para passageiros desde 1982 e atualmente se encontra sob concessão da MRS Logística. [3]

Neste bairro, está localizada a escola de samba Marreco de Vila Geni.[4]

O bairro Vila Geni, junto com os bairros Itimirim, Coroa Grande, Somel e Ilha da Madeira, forma o litoral de Itaguaí, região do município com grande potencial turístico.

Referências

  1. a b Extra. «MP pede prisão de policial militar por homicídio». Consultado em 18 de outubro de 2017 
  2. Shirley Costa e Silva (25 de março de 2014). «Confira 8 lugares para pedalar na Baixada Fluminense» 
  3. «Vila Geni -- Estações Ferroviárias do Estado do Rio de Janeiro». www.estacoesferroviarias.com.br. Consultado em 25 de agosto de 2020 
  4. www.empresasrj.com. «Gremio Recreativo Escola de Samba Marreco de Vila Geni». Consultado em 18 de outubro de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia do estado do Rio de Janeiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.