Vovó Bondade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Vovó Bondade é uma vilã fictícia de quadrinhos da DC Comics.[1] Ela é um dos Novos deuses criados pelo artista Jack Kirby. Primeira aparição em Mister Miracle vol. 1 #2 (Maio-Junho 1971).[1] Ela é uma serva de Darkseid, e age como treinadora de seus soldados e torturadora.

Seu treinamento, conduzido em orfanatos especiais, instiga nos pupilos total devoção a Darkseid. Ela é cruel, autoritária e não tem a menor compaixão, mas sempre valoriza os fortes. Ela sempre procura eliminar a vontade própria de seus pupilos. Por exemplo, quando o Senhor Milagre estava sendo treinado na habilidade de equilibrar-se em discos voadores, e lamentou para Vovó que seu companheiro caiu nas fossas de fogo, Vovó Bondade bateu em seu rosto e esbravejou: "Ele era fraco! Em Apokolips, só os fortes merecem viver!". Do mesmo modo, quando uma das Fúrias Femininas, Lashina, passou um tempo exilada na Terra e retornou a Apokolips, Vovó Bondade a atacou junto com as outras Fúrias. Porém, quando Lashina matou Bernadeth, sua rival, Vovó acolheu Lashina de braços abertos. Contra oponentes formidáveis, Vovó prefere não matar; ela sabe que suas técnicas de tortura e lavagem cerebral podem tornar os mais perigosos inimigos em excelentes soldados.

Vovó Bondade, como todos os membros dos Novos deuses possui força, resistência, e reflexos sobre-humanos. Ela também é mestra em diversos tipos de luta armada e desarmada, bem como tortura e lavagem cerebral.

Vovó Bondade faleceu na saga chamada A Morte dos Novos Deuses.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • No episódio "Little Girl Lost", de Superman: The Animated Series, Vovó treinava crianças terrestres para participar da Intergangue.
  • Participou num episódio da Liga da Justiça Sem Limites, na qual disputa o poder de Apokolips e sequestra Oberon para obrigar o Senhor Milagre a resgatar Kalibak, filho de Darkseid.
  • Também aparece na 10ª temporada de Smallville juntamente com Darkseid, tendo sido interpretada por Christine Willes.[2]

Referências

  1. a b Beatty, Scott. The DC Comics Encyclopedia. [S.l.]: Dorling Kindersley, 2008. p. 148. OCLC 213309017 ISBN 0-7566-4119-5
  2. Exclusive: Meet 'Smallville's Big, Bad Granny Goodness | Fancast News. Fancast.com. Página visitada em 2011-01-16.