Windows on the World

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Windows on the World (Janelas do Mundo) foi um luxuoso restaurante instalado no 106º e 107º andares da Torre Norte do World Trade Center. Abriu em 1976 e suas instalações ruiram junto com a Torre Norte nos atentados de 11 de Setembro de 2001.[1] Após o Atentado de 1993 ao World Trade Center os donos do restaurante gastaram U$S 25 milhões de dólares em reformas e campanhas de marketing. Em 2000, seu último ano de funcionamento, o restaurante obteve um lucro líquido de U$S 37,5 milhões de dólares, levando o título de restaurante mais caro e cobiçado dos Estados Unidos;

Vista que se tinha da janela do restaurante.

Ele ocupava uma área de 4.600m² e estava localizado na torre norte e permitia aos visitantes ver um panorama de Manhattan. O restaurante não era o maior e nem o mais respeitado de Nova York, mas tinha dois melhores títulos, o de melhor localização e o de maior preço.

Referências

  1. (em inglês) "Trade Center to Let Public In for Lunch At Roof Restaurant", April 16, 1976. Página visitada em 31 de Outubro de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.