.tv

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
.tv
.tv domain name logo.png
Introduzido1996[1]
Tipo de TLDDomínio de Topo
StatusAtivo
Intenção de usoEntidades ligadas com  Tuvalu

.tv (Tuvalu) é um domínio de topo (ccTLD) do Tuvalu.[1][2] É relativamente popular (e portanto valioso) já que lembra a palavra "televisão".

Não é necessário viver ou estar registrado em Tuvalu para adquirir o domínio .tv, com exceção dos domínios reservados de terceiro nível (.com.tv, .net.tv, etc) os sub-domínios de ".tv" podem registrar-se livremente. Os ingressos neste conceito é uma fonte importante de ingressos para o governo de Tuvalu. A administração do domínio está encarregado da .tv Corporation, uma sub-divisão de VeriSign.

Os enormes ingressos obtidos por Tuvalu desde a comercialização do domínio .tv geraram controvérsia na pequena ilha do Pacífico Sul, principalmente devido a que além de sites relacionados com a televisão, se registram muitos site de caráter pornográfico. Muito habitantes de Tuvalu, a maioria cristãos, sentem conflito por beneficiar-se diretamente dessa indústria. Por outra parte, graças ao dinheiro obtido da comercialização do domínio .tv, Tuvalu pôde pagar a entrada nas Nações Unidas desde 2000. Ali a representação de Tuvalu tem sido ativa, sobretudo por mostrar seu apoio a Taiwan, seu aliado econômico ([1], [2]).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b «IANA — .tv Domain Delegation Data». www.iana.org. Consultado em 14 de julho de 2019 
  2. «Internet country domains list / Country Internet codes / TLDs». World Standards (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2019