A Ballads

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A Ballads
Coletânea musical de Ayumi Hamasaki
Lançamento Japão 12 de Março de 2003
Gravação 1998-2003
Gênero(s) J-pop, pop rock, R&B
Duração 72:03
Formato(s) CD, Download
Gravadora(s) Avex Trax
Produção Max Matsuura
Cronologia de Ayumi Hamasaki
A Best
(2002)
A Best 2
(White/Black)

(2003)

A Ballads (estilizado como Ayumi Hamasaki A Logo 3 copy.png BALLADS) é o segundo álbum de compilação da cantora Japonesa Ayumi Hamasaki, ele veio 1 ano após o A Best (Março de 2001), seu primeiro álbum de compilação. Diferente do antecessor, o álbum consiste em reunir as melhores baladas de Ayumi. O lançamento ocorreu em 12 de março de 2003.

Informações[editar | editar código-fonte]

Antes do lançamento do álbum, foi anunciado que a primeira prensagem do álbum teria 4 capas diferentes para serem escolhidas, o álbum vinha num Box set, e a caixa da box, era estampada com a capa original do A Ballads. Rainbow, que havia sido incluída somente na primeira prensagem do álbum anterior de Ayumi de mesmo nome, foi incluída como faixa integral do A Ballads. Para promover ambos o s álbuns, os compradores da prensagem inicial de Rainbow, ganhavam uma senha para um site, onde eles tinha acesso a parte do instrumental da música e eles poderiam enviar suas próprias letras. Mais de 100,000 pessoas acessaram o site. A prensagem inicial do álbum Rainbow, mostrava a faixa de mesmo nome como Nº 00, porém a música não foi incluída no álbum integralmente, e estava planejada para ser lançada como single, depois que a promoção terminasse.

Tanto "Appears" quanto "M" foram drásticamente remixadas pelo grupo HΛL, para combinar com a imagem do álbum. "A Song for XX" e "You", foram re-arranjadas e re-gravadas para esse álbum, ambas apresentaram um estilo mais Acústico. Essas músicas foram re-gravadas para mostrar a mudança da voz de Ayumi desde a sua estréia como cantora. "To Be" e "Seasons", tiveram pequenas mudanças na percussão.

A última faixa, "Sotsugyou shashin", é o única cover que Ayumi fez, que foi para um álbum, a faixa é originalmente da cantora Yumi Matsutoya.

Os números no título da faixa A Song for XX, são a data em que a faixa foi re-gravada (Ano/Mês/Dia).

Faixas[editar | editar código-fonte]

CD[editar | editar código-fonte]

  1. "Rainbow" — 5:29
  2. "Appears" (HΛL's Progress) — 5:57
  3. "Key: Eternal tie Version" (Key〜eternal tie ver.〜; Chave〜Versão Laço Eterno〜) — 3:15
  4. "You" (Nothern Breeze) — 5:03
  5. "To Be" (2003 ReBirth Mix) — 5:19
  6. "Hanabi" (花火; HANABI) — 4:49
  7. "M" (HΛL's Progress) — 5:24
  8. "Dearest" — 5:34
  9. "Dolls" — 5:34
  10. "Seasons" (2003 ReBirth Mix) — 5:34
  11. "Voyage" — 5:07
  12. "A Song for XX" (030213 Session #2) — 5:51
  13. "Who..." (Accross the Universe) — 5:37
  14. "Sotsugyou shashin" (卒業写真; Graduation Photograph) — 4:22

Referências