A Fortaleza de Sharpe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Fortaleza de Sharpe é o título de um livro escrito pelo inglês Bernard Cornwell. O romance é o terceiro (em ordem cronológica) de um total de vinte e um títulos que compõem a série As Aventuras de Sharpe, sendo precedido por O Tigre de Sharpe e O Triunfo de Sharpe (primeiro e segundo volumes da série) e suscedido por Sharpe em Trafalgar (quarto volume). Os demais títulos ainda não possuem tradução oficial para português. Publicado originalmente na Inglaterra sob o título de Sharpe's Fortress.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gawilghur, Dezembro de 1803

O inglês Bernard Cornwell tornou-se conhecido no Brasil com as trilogias As Crônicas de Artur e A Busca do Graal, que lhe valeram elogios da crítica e milhares de leitores no Brasil seus livros já venderam mais de 100 mil exemplares. A Fortaleza de Sharpe, de Bernard Cornwell, fecha o ciclo de aventuras do oficial inglês em solo indiano. Depois de O tigre de Sharpe e O triunfo de Sharpe, o herói deve vingar-se de seu maior inimigo, o sargento Hakeswill, que lhe roubou as jóias do sultão Tipu.

Dados gerais[editar | editar código-fonte]

  • Título original inglês: Sharpe's Fortress
  • Editora: Record
  • ISBN: 8501070475
  • Número de páginas: 388