Aeroporto de Balsas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Aeroporto de Balsas
Aeroporto
IATA: BSS - ICAO: SNBS
Características
Tipo Público
Administração Prefeitura Municipal de Balsas
Serve Balsas
Altitude 283 m (928 ft)
Capacidade anual 10,000
Pistas
Cabeceira(s) Comprimento Superfície
15 X 33 1 300 m (4 265 ft) Asfalto

O aeroporto de Balsas é um dos aeroportos de maior altitude no Maranhão. A principal companhia aérea que operava no aeroporto de Balsas era a SETE Linhas Aéreas, de Goiás, que operava com aeronaves de pequeno porte. Porém o aeroporto ficou por um tempo interditado, fazendo com que a empresa excluísse a cidade da sua malha aérea. O aeroporto possui uma pista de asfalto com cerca de 1300 metros de extensão e 30 metros de largura.

No momento o aeroporto se encontra fechado para recuperação da pista.

Durante as obras, serão realizados serviços de manutenção corretivas e preventivas, envolvendo a recuperação da pista de pouso decolagem, táxi e estacionamento de aeronaves, manutenção das cercas patrimoniais/operacionais e áreas verdes.

O aeroporto não passava por um reparo na pista desde a década de 1980, e teve a proibição de pousos de aeronaves pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac),  após relatório de inspeção aeroportuária.

Ao fim da reforma o aeroporto terá capacidade para receber aviões de médio porte como Fokker 100Embraer 195 e Airbus A320.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.