Aeroporto de Diamantina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aeroporto de Diamantina
Aeroporto
Aeroporto Juscelino Kubitschek
IATA: DTI - ICAO: SNDT
Características
Tipo Público
Serve Diamantina, MG, Brasil
Altitude 1 355 m (4 446 ft)
Pistas
Cabeceira(s) Comprimento Superfície
03 / 21 1 450  m (4 757 ft) Asfalto

O Aeroporto Juscelino Kubitschek, conhecido como Aeroporto de Diamantina, (IATA: DTIICAO: SNDT) é um aeroporto brasileiro que serve o município de Diamantina, no estado de Minas Gerais. Com uma altitude de 1.355 m, o Aeroporto de Diamantina é um dos aeroportos mais altos do Brasil, sendo superado apenas pelo Aeroporto de Monte Verde, localizado em Camanducaia (MG), e pelo Aeroporto de São Joaquim, localizado em São Joaquim (SC).[1][2]. Anteriormente a única companhia aérea que operava no Aeroporto de Diamantina era a TRIP Linhas Aéreas. Tal cia. foi comprada pela Azul Linhas Aéreas e pouco tempo depois parou de operar. O acesso até o aeroporto se dá pela rodovia BR-367, estando este localizado a apenas 4 km do centro de Diamantina.

Atualmente o programa Voe Minas Gerais oferece voos regulares entre cidades do Estado de Minas Gerais e Diamantina possui conexão direta com Belo Horizonte.

Operadora Origem Destinos
www.voeminasgerais.com.br/ Diamantina (DTI) Belo Horizonte Pampulha (PLU)

Referências

Portal A Wikipédia possui o
Portal da Aviação
Portal A Wikipédia possui o
Portal do Brasil
Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.