Alfredo José de Sousa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2014).
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Alfredo José de Sousa
Nascimento 11 de outubro de 1940 (78 anos)
Póvoa de Varzim
Cidadania Portugal
Prêmios Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo

Alfredo José de Sousa GCC (Póvoa de Varzim, Póvoa de Varzim, 11 de outubro de 1940) é um especialista em Direito Fiscal português.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal.

A 18 de janeiro de 2006 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.[1]

Foi Juiz Conselheiro e Presidente do Tribunal de Contas e, depois, o nome encontrado pelo PS e PSD para o cargo de Provedor de Justiça, deixado vago por Henrique Nascimento Rodrigues. Neste cargo, sucedeu-lhe José de Faria Costa em 2013.

De 2014 a 2018 foi presidente do Conselho Geral da Universidade do Porto.

Pai de Constança Urbano de Sousa, professora universitária de Direito (Universidade Autónoma de Lisboa «Luís de Camões») e ministra da Administração Interna do XXI Governo Constitucional.

Referências

  1. «Cidadãos Nacionais Agraciados com Ordens Portuguesas». Resultado da busca de "Alfredo José de Sousa". Presidência da República Portuguesa. Consultado em 8 de setembro de 2015 
Ícone de esboço Este artigo sobre um advogado(a) ou jurista é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.