Saltar para o conteúdo

Amityville 3-D

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Amityville 3-D
Amityville 3-D
 Estados Unidos/ México
1983 •  cor •  105 min 
Género terror, suspense
Direção Richard Fleischer
Produção Stephen F. Kesten
Roteiro David Ambrose
Elenco Tony Roberts
Tess Harper
Robert Joy
Lori Loughlin
Candy Clark
Meg Ryan
Música Howard Blake
Cinematografia Fred Schuler
Edição Frank J. Urioste
Distribuição Orion Pictures
Lançamento 18 de novembro de 1983 (Estados Unidos)
Idioma inglês
Orçamento US$ 6 milhões
Receita US$ 6.3 milhões (doméstico)[1]
Cronologia
Amityville II: The Possession
Amityville 4

Amityville 3-D (também conhecido como: Amityville III: The Demon) é um filme de 1983 do gênero Terror e o terceiro da série The Amityville Horror. Foi um de uma onda de filmes lançados em 3-D no início dos anos 80. O filme foi dirigido por Richard Fleischer e o roteiro foi escrito por David Ambrósio (sob pseudônimo de William Wales). Foi o único filme da Orion Pictures a ser filmado em 3-D.

Devido a uma ação judicial entre a família Lutz e Dino De Laurentiis sobre o enredo não envolver a família Lutz, Amityville 3-D não foi chamado de sequência. No entanto, o filme faz referência à história original do Horror em Amityville. O personagem de John Baxter é vagamente baseado em Stephen Kaplan, que na época estava tentando provar que a história de Lutz era uma farsa. Este é o único filme de Amityville a ter uma classificação PG pela Motion Picture Association of America (A classificação PG-13 não chegou a existir até 1984).

John Baxter (Tony Roberts) é um cético repórter e após se divorciar de Nancy (Tess Harper), compra por um preço bem baixo (já que ninguém queria o imóvel), a assustadora casa de Long Island, onde já tinha havido várias mortes. Logo John constata que a razão deste temor não eram tolas superstições e sim algo bem terrível.

Referências

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]