Annabelle Wallace

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Annabelle Wallis
Nascimento 25 de setembro de 1984 (32 anos)
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)

Annabelle Wallis (Oxford, 1984) é uma atriz britânica, conhecida pelos seus papéis de Sophie Besson, uma católica romana franco-mauriciana no filme Dil Jo Bhi Kahey... (2005), de Joana Seymour, uma das esposas de Henrique VIII, na terceira temporada da série da Showtime The Tudors, e de Mia, em Annabelle (filme).

Vida[editar | editar código-fonte]

Embora tendo nascido em Oxford, na Inglaterra, Wallis passou grande parte de sua infância em Portugal frequentando uma escola internacional. Ela começou a trabalhar como atriz em 2002. O seu pai também era um ator. Ela é sobrinha do ator de Hollywood Richard Harris.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em Portugal, ela fez algumas curtas-metragens antes de ela se mudar para Londres, para prosseguir uma carreira no cinema. Em Londres, ela fez alguns anúncios publicitários, estudou em escolas de escola teatro e aprendeu melhores pontos de atuar. Ela também fez um filme britânico chamado Jerhito. Em 1996, ela organizou a série televisiva Who Dares Wins. Quando o produtor-diretor de Bollywood Romesh Sharma foi a Londres para procurar uma estrangeira para o seu filme Dil Jo Bhi Kahey..., Wallis falou com o seu agente. Depois de duas audições, foi assinado o papel.

Dil Jo Bhi Kahey... explora os diferentes estratos sociais e culturais dos diferentes grupos étnicos na Maurícia. Os dois personagens do filme (Wallis e Karan Sharma) pertencem aos grupos étnicos franco-mauriciano e indo-mauriciano. No filme, ela desempenhou o papel de Sophie Besson, uma Católica Romana franco-mauriciana.

Em 2009, interpretou o papel da rainha Joana Seymour, uma das esposas do rei Henrique VIII de Inglaterra, na série de ficção histórica da Showtime, The Tudors. Em 2011 fez a personagem Co-Ed em X-Men: First Class e em 2014 foi a protagonista no filme Annabelle um filme que gerou muito sucesso em poucos dias em bilheteria .

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel
2005 Dil Jo Bhi Kahey... Sophie
2006 True True Lie Paige
2007 Steel Trap Melanie
2008 Body of Lies Namorada de Han
Right Hand Drive Ruth
2014 Annabelle Mia
2017 A Múmia Jenny Halsey

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel
2005 Jericho Lizzie Way
2007 Diana: Last Days of a Princess Kelly Fisher
2009 The Tudors Joana Seymour
2011 Pan Am Bridget Pierce
2013 Peaky Blinders Grace Burgess