Asura (Samurai Shodown)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Asura / Shadow Asura [1]
Informações gerais
Série Samurai Shodown
Primeiro jogo Samurai Shodown: Warrior's Rage
Designer Senri Kita

Asura (アスラ Asura?, Asra) é um personagem fictício e o protagonista do jogo Samurai Shodown: Warrior's Rage, da série Samurai Shodown desenvolvida pela SNK Playmore. Como outros personagens deste jogo, a forma Bust dele é um personagem à parte do original e tem papel diferente na história da série.

História[editar | editar código-fonte]

Asura é um ser que tem um conflito de longa data com Yuga the Destroyer, e que espalha o caos pelo mundo para que "a unificação deste mundo com mundo subterrâneo" seja realizada. Yuga aprisionou Asura no mundo subterrâneo e ele subsequentemente consegue escapar quando Yuga é derrotado(a) durante os eventos de Samurai Shodown 64. [2] Quando ele vai contra Yuga (em SS:WR), seu clone o ajuda para assassinar seu inimigo.

Shadow Asura[editar | editar código-fonte]

Shadow Asura (反面のアスラ Hanmen no Asura?) é a forma Bust de Asura. Ele é um clone criado através de uma técnica proibida feita por Yuga. Por um tempo durante a história de Samurai Shodown 64, este clone é completamente leal a Yuga, até que ele oscila isso quando percebe que está apaixonado por Shiki. [2] Ele começa a amar Shiki e almeja salvá-la das mãos de seu(ua) mestre(a), Yuga. Consequentemente, ele e o Asura original juntam-se para matar Yuga. Contudo, com a derrota de Yuga, ele começa a deteriorar-se pois era a magia de Yuga que o mantinha vivo. Pelo bem de Shadow Asura, os dois Asuras fundem-se, tornando-se um único ser vivo. Antes desta fusão, Shiki dá luz ao filho de Asura. [3]

Yuda[editar | editar código-fonte]

Yuda [4]
Informações gerais
Série Samurai Shodown
Primeiro jogo Samurai Shodown: Warrior's Rage (Playstation)
Designer Senri Kita

Em Samurai Shodown: Warrior's Rage (PlayStation), Yuda (幽堕 Yuda?) é o produto da fusão de Asura com Shadow Asura. As consequências desta união é um corpo instável e sem a memória dos outros corpos anteriores. Yuda é nomeado à seção do shonugate que está conectado ao Three Blades of Ritenkyo. Ele é secretamente prometido de ter a posição de shogun se o plano de Oboro (Jigen Taishi) fucionar. Se o plano falhar, Yuda seria usado como bode expiatório político para destruir qualquer evidências de tal plano, sendo sua primeira missão limpar Ritenkyo. No seu ending, ele se encontra com Mikoto, que foi usada por Oboro para suas intenções egoístas. A parte dominante de ambos os Asuras ressucitam-se institivamente e Yuda liberta Mikoto do mal que lhe estava possuíndo (que é revelado ser Yuga). Yuda retorna para Makai (o mundo dos demônios) com o objetivo de manter Yuga lá trancado(a) pela eternidade.

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • Vários golpes de Asura têm nome de demônios bíblicos revertidos. Alguns exemplos são Asmodeus, Mammon e Leviatã. O seu golpe especial é chamado "Natas", referência a Satã ("Satan").

Personagens e jogos relacionados[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]