Shiki (Samurai Shodown)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Shiki [1]
Informações gerais
Série Samurai Shodown
Primeiro jogo Samurai Shodown 64
Designer Senri Kita

Shiki (, Shiki?) é uma personagem fictícia da série de jogos de luta Samurai Shodown, desenvolvida pela SNK. Ela é uma das personagens que tiveram sua primeira aparição em Samurai Shodown 64, permanecendo mais exclusivamente à série 3D de Samurai Shodown.

História[editar | editar código-fonte]

Shiki é uma mulher que foi designada para ser uma serva de Yuga antes de ter nascido. Sua identidade e memória foram danificados quando ela sofreu uma lavagem cerebral feito por Yuga na sua idade adulta e treinada na arte de luta das espadas gêmeas. Ela é ordenada de achar um homem de corpo bem feito para se tornar o corpo perfeito para a ressurreição de Dark Lord.[2] Encontrando Haohmaru para ser tal homem, ela o segue para tentar pegá-lo e levá-lo para a sua mestra. Sua alma torna-se livre depois que Haohmaru derrota Yuga.[3]

Durante o ano da ausência de Yuga, ela perde a sua memória de ter sido serva de Yuga e começa a viver como uma mulher normal chamada Kanae.[4] Quando Yuga ressuscita pela segunda vez, ela manda seu segundo servo, Asura, capturar Shiki e obter de volta a sua servidão. Ele consegue restaurar a memória em Shiki em que ela foi serva de Yuga mas, acidentalmente, eles se apaixonam.[3] Após ambos os Asuras derrotarem Yuga, Shiki dá nascimento a Mikoto. Ela deixa a criança com Nicotine e Haohmaru por ela se sentir indigna de ser mãe, fato causado pela servidão dada à Yuga.

É desconhecido o que aconteceu com Shiki após este ponto, mas é fortemente implicado de que ela morreu em algum lugar.

Trívia[editar | editar código-fonte]

Personagens e jogos relacionados[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Referências