Audi Quattro Concept

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Audi quattro concept)
Audi Quattro Concept
Visão geral
Produção Protótipo
Fabricante Audi, Grupo Volkswagen
Ficha técnica
Motor 5 cilindros
408cv

O Quattro Concept é um automóvel conceitual compacto apresentado pela Audi na edição de 2010 do Paris Motor Show.

O Quattro Concept é baseado no Audi RS5, com o qual partilha a plataforma, mas a carroçaria em aço do RS5 foi substítuida por uma em alumínio, sendo que o capot e a escotilha traseira são feitos em fibra de carbono, assim como spoiler retráctil que o Quattro concept possui. Em relação ao RS5, o Quattro Concept tb é mais curto certa de 30 cm. O motor V8 atmosférico de alta rotação do RS5 tb foi substítuido pelo motor 5 cilindros turbo do Audi TT-RS, aqui com 410 cavalos.

Tudo isto foi feito com o intuito de reduzir o peso do carro tanto quanto fosse possível, sendo que o peso do Quattro Concept fica-se pelos 1300 kg, o mesmo que pesava o Audi Sport Quattro de 1984. Devido ao peso reduzido, o Quattro Concept acelera dos 0–100 km/h em apenas 3,9 segundos.

A posição oficial da Audi é que o Quattro Concept é apenas um concept car para demonstrar algumas soluções a serem adoptadas no futuro por outros modelos Audi e que não se destina à produção.

No entanto, Stephen Reil, presidente da Quattro Gmbh, subsidiária da Audi responsável principalmente pelos modelos RS, revelou que, se o Quattro Concept fosse bem recebido, poderia ser considerada uma versão de produção do modelo numa edição limitada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Audi Quattro Concept