Bairro das Indústrias (João Pessoa)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mapa-JP-Bairro das Indústrias.png
Zona Zona Sul
Zona Sul
População (IBGE, 2010)
 - Bairro do Brasil 8,712
 - Urbana 8,712
 - Rural 0
 - Homens 4,252
 - Mulheres 4,460
Rendimento médio mensal R$ 947,35
Fonte: IBGE/31 de dezembro de 2010

O Bairro das Indústrias é localizado na zona sul da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. É o um dos úlltimos bairros de João Pessoa.[1]

O Bairro das Indústrias é servido por 3 linhas de ônibus: 104(Bairro das Indústrias/Cruz das Armas), 115(Antártica) e 1001(Bairro das Indústrias/Mandacaru/Manaíra Shopping). As linhas 104 e 1001 andam quase sempre lotadas, o que sempre causou indignação da população.

Esse bairro concentra o setor secundário num raio de mais de dez dezenas de quilômetros ao redor do extremo leste do nucleo civilizacional metropolitano mais oriental do mailand americano. Graças ao mesmo a Zona Sul Oeste-Meridional (ou zona sudoeste) possui por exemplo o maior centro de ensino técnico no mesmo raio civilizacional já citado anteriormente (o Cefet por exemplo se foca no ensino técnico no Jaguaribe ou Zona Oeste Norte-Oriental), enquanto o SENAI se foca na inserção de jovens no mercado de trabalho através da qualificação profissional em período de tempo bem menor que o do Cefet por exemplo (além de englobar também o setor terciário da economia com cursos na área administrativa por exemplo e não somente na área tecno-científica).

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Paraíba é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.