Bandeira de Ipatinga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bandeira do Município de Ipatinga
Bandeira do Município de Ipatinga
Aplicação
Proporção 7:10
Descrição Retângulo com 30 módulos de comprimento e 21 módulos de largura, dividida em faixas verticais nas cores azul, vermelha e verde, ocupando cada faixa 07 módulos; ao centro, na faixa vertical vermelha, o brasão do município.
Tipo Municipal

A Bandeira de Ipatinga é um dos símbolos oficiais do município brasileiro supracitado, localizado no interior do estado de Minas Gerais. Constitui-se do brasão municipal posicionado ao centro de um quadrado azul, vermelho e verde, as cores oficiais da cidade.[1]

Construção[editar | editar código-fonte]

Para construir a bandeira da cidade, é necessário dividir a largura desejada em 21 partes iguais, sendo cada parte considerada uma medida ou um módulo (M). O comprimento será de trinta módulos (30 M).

Cada faixa vertical corresponde a dez módulos (10 M) de comprimento, sendo cada uma de uma das cores oficiais do município (da esquerda para a direita: azul, vermelho e verde), estando na faixa central o brasão da cidade, seguido abaixo pelo nome da cidade em amarelo.

Na bandeira do município, o brasão se encontra com cores diferentes do normal, estando a estrela da coroa pintada de vermelho, as figuras humanas em preto e a faixa em branco.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Câmara Municipal. «Brasão». Consultado em 3 de julho de 2012. Cópia arquivada em 3 de julho de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre vexilologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.