Best Friend's Brother

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: "BFB" redireciona para este artigo. Para outros significados, veja Anexo:Lista de acrónimos e siglas.
"Best Friend's Brother"
Best Friend's Brother
Single de Victoria Justice
do álbum Victorious
Lançamento 20 de Maio de 2011
Formato(s) Download digital
Gravação 2011
Gênero(s) Pop
Duração 3:38
Gravadora(s) Columbia Records
Nickelodeon Records
Composição Victoria Justice
Cronologia de singles de Victoria Justice
Beggin' On Your Knees
(2011)
Leave It All to Shine
(2011)
Amostra de áudio
noicon
informação do ficheiro · ajuda

Best Friend's Brother é o 4º single lançado para a trilha sonora do seriado norte-americano "Victorious", lançado no dia 20 de maio de 2011 pela Columbia e Nickelodeon Records. A canção é interpretada por Victoria Justice.

Detalhes[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2011, um episódio inédito do seriado norte-americano Victorious estava prestes a ir ao ar nos Estados Unidos. O título desse episódio era Prom Wrecker, e foi anunciado que nele seria performada uma nova canção da trilha sonora da série, chamada Best Friend's Brother. No dia 20 de maio de 2011, 1 dia antes da exibição do episódio na TV, foi liberada oficialmente a versão completa da música para download através do iTunes. No dia 28 de maio do mesmo ano, foi liberado o vídeo da canção.

Esta passagem carece de fontes

Crítica[editar | editar código-fonte]

Em geral, as críticas para a canção foram bastante positivas. O crítico Cristin Maher, do site norte-americano PopCrush, falou que a canção possui " uma batida contagiante e uma letra ainda mais cativante", e disse também que "a mensagem da canção é simples e fala sobre várias coisas com as quais as adolescentes podem se identificar". Já Becky Bain, do site Idolator, disse que a canção "é um pouco mais mais áspera e mais resistente do que o último sucesso de Victoria, Beggin' on Your Knees. Na verdade, ele nos lembra algo que a cantora Pink poderia gravar se ela fosse uma adolescente apaixonada".

Esta passagem carece de fontes

Vídeo[editar | editar código-fonte]

O vídeo musical lançado para a canção no dia 28 de maio de 2011 mostra a história de uma garota que é apaixonada pelo irmão da melhor amiga, e que sonha em ter uma chance de ficar a sós com ele. Na primeira parte do vídeo, vemos Victoria e sua melhor amiga aparentemente estudando, e em seguida, vemos Victoria indo buscar um copo d'água na cozinha. Ao chegar lá, ela começa a "sonhar acordada" e se imagina cantando para o garoto na sala de estar da casa. Já na segunda parte, vemos ela esperando pela amiga do lado de fora da casa enquanto o garoto se dispede dos seus amigos, e ela envia torpedos para a amiga. No momento seguinte, ela tem outro sonho no qual ela canta em cima de um carro na rua e ele toca bateria. A última sequência do vídeo acontece em uma pizzaria, na qual Victoria dança o refrão da música e acaba o vídeo indo conversar com o garoto.

Charts[editar | editar código-fonte]

Chart (2011) Melhor
posição
U.S. Billboard Hot 100[2] 86


Detalhe[editar | editar código-fonte]

Quando Victoria volta do sonho ela sofre um pequeno acidente (de verdade) na pia da cozinha, e o diretor resolveu cortar para a 2ª sequência.


Referências

  1. «Victoria Justice Wants Her "Best Friend's Brother" In New Single». Idolator. Idolator. 16 de maio de 2011. Consultado em 4 de junho de 2011 
  2. Billboard. Accessed 14 April 2011.