Best Friend's Brother

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: BFB redireciona para este artigo. Para outros significados, veja Anexo:Lista de acrónimos e siglas.
"Best Friend's Brother"
Single de Victoria Justice
do álbum Victorious
Lançamento 20 de Maio de 2011
Formato(s) Download digital
Gravação 2011
Gênero(s) Pop
Duração 3:38
Gravadora(s) Columbia Records
Nickelodeon Records
Composição Victoria Justice
Cronologia de singles de Victoria Justice
Beggin' On Your Knees
(2011)
Leave It All to Shine
(2011)
Amostra de áudio
informação do ficheiro · ajuda

Best Friend's Brother é o 4º single lançado para a trilha sonora do seriado norte-americano "Victorious", lançado no dia 20 de maio de 2011 pela Columbia e Nickelodeon Records. A canção é interpretada por Victoria Justice.

Detalhes[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2011, um episódio inédito do seriado norte-americano Victorious estava prestes a ir ao ar nos Estados Unidos. O título desse episódio era Prom Wrecker, e foi anunciado que nele seria performada uma nova canção da trilha sonora da série, chamada Best Friend's Brother. No dia 20 de maio de 2011, 1 dia antes da exibição do episódio na TV, foi liberada oficialmente a versão completa da música para download através do iTunes. No dia 28 de maio do mesmo ano, foi liberado o vídeo da canção.

Esta passagem carece de fontes

Crítica[editar | editar código-fonte]

Em geral, as críticas para a canção foram bastante positivas. O crítico Cristin Maher, do site norte-americano PopCrush, falou que a canção possui " uma batida contagiante e uma letra ainda mais cativante", e disse também que "a mensagem da canção é simples e fala sobre várias coisas com as quais as adolescentes podem se identificar". Já Becky Bain, do site Idolator, disse que a canção "é um pouco mais mais áspera e mais resistente do que o último sucesso de Victoria, Beggin' on Your Knees. Na verdade, ele nos lembra algo que a cantora Pink poderia gravar se ela fosse uma adolescente apaixonada".

Esta passagem carece de fontes

Vídeo[editar | editar código-fonte]

O vídeo musical lançado para a canção no dia 28 de maio de 2011 mostra a história de uma garota que é apaixonada pelo irmão da melhor amiga, e que sonha em ter uma chance de ficar a sós com ele. Na primeira parte do vídeo, vemos Victoria e sua melhor amiga aparentemente estudando, e em seguida, vemos Victoria indo buscar um copo d'água na cozinha. Ao chegar lá, ela começa a "sonhar acordada" e se imagina cantando para o garoto na sala de estar da casa. Já na segunda parte, vemos ela esperando pela amiga do lado de fora da casa enquanto o garoto se dispede dos seus amigos, e ela envia torpedos para a amiga. No momento seguinte, ela tem outro sonho no qual ela canta em cima de um carro na rua e ele toca bateria. A última sequência do vídeo acontece em uma pizzaria, na qual Victoria dança o refrão da música e acaba o vídeo indo conversar com o garoto.

Charts[editar | editar código-fonte]

Chart (2011) Melhor
posição
U.S. Billboard Hot 100[2] 86


Detalhe[editar | editar código-fonte]

Quando Victoria volta do sonho ela sofre um pequeno acidente (de verdade) na pia da cozinha, e o diretor resolveu cortar para a 2ª sequência.


Referências

  1. «Victoria Justice Wants Her "Best Friend's Brother" In New Single». Idolator. Idolator. 16 de maio de 2011. Consultado em 4 de junho de 2011 
  2. Billboard. Accessed 14 April 2011.