Better Luck Next Time

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Better Luck Next Time
Better Luck Next Time
Esquerda para a Direita: Travis, Brian, Chris, e Matt em 2011
Informação geral
Origem
País Estados Unidos
Gênero(s)
Período em atividade
Gravadora(s)
  • World Records (EUA)
    Kid Tested Records (EUA)
    InYa Face Records (Japão)
    Enemy One Records (Brasil)
Integrantes Brian Bortoli
Matt Fuzzo
Travis Garrecht
Chris Lucas
Ex-integrantes Leston Derrick
Danny Cassese
Joseph John
John Holzer
Página oficial www.blnt.org

Better Luck Next Time (geralmente abreviado para BLNT ) é uma banda americana de pop punk de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Eles lançaram quatro álbuns e um EP split desde a formação em 2004. Seu quarto álbum, We Take it From Here, foi lançado em 16 de outubro de 2013.

História[editar | editar código-fonte]

Formação (2004-2005)[editar | editar código-fonte]

Better Luck Next Time foi formada na primavera de 2004 pelos membros originais Brian Bortoli, Matt Fuzzo, Chris Lucas e Leston Derrick. A banda surgiu quando Brian foi adicionado à formação do Snapout (o até então projeto de Matt, Chris, Leston e John). A adição de Brian trouxe uma mudança no estilo musical, portanto, o nome Snapout foi abandonado e alterado para Better Luck Next Time. O nome Better Luck Next Time originou-se das contínuas tentativas de Brian de promover sua carreira musical. A banda decidiu manter Better Luck Next Time com quatro integrantes e continuou sem John. Ambos Leston e Brian foram os vocalistas, com ambos os membros trocando os papéis principais e muitas vezes cantando duetos. Meses após sua formação, a banda gravou seu primeiro CD demo em seu estúdio de prática após transformá-lo em um estúdio de gravação totalmente funcional. A demo trazia quatro canções, todas as quais seriam regravadas mais tarde no álbum Third Time's A Charm .

Third Time's A Charm (2005-2006)[editar | editar código-fonte]

A banda decidiu gravar um álbum com todo o material que possuía até então, o que acabou se tornando seu primeiro álbum Third Time's A Charm. O título faz uma espécie de referência ao nome da banda, Better Luck Next Time (Mais Sorte na Próxima Vez). Third Time's a Charm é uma expressão do inglês americano que significa algo como: "após ter tentado fazer algo e ter dado errado duas vezes, na terceira, com certeza irá dar certo". Antes da gravação começar, Leston acabou saindo da banda. Brian assumiu o papel de único vocalista dali para frente. A banda fez testes para encontrar um guitarrista principal substituto, o que os levou a Danny Cassese. Assim como seu CD demo, Third Time's A Charm foi gravado, masterizado e produzido inteiramente por eles mesmos. Após a gravação, Danny decidiu deixar a banda. Em uma tentativa de preencher a posição de guitarrista principal, a banda procurou o ex-guitarrista do Snapout, John.

Third Time's A Charm foi lançado pela própria banda em dezembro de 2005. Foi vendido em shows e por meio de seu site. Logo após o lançamento do álbum, eles decidiram adicionar um tecladista à banda para dar um som mais dinâmico. Depois de apenas uma audição, o quinto membro Joseph John foi adicionado à formação. Third Time's A Charm chamou a atenção da InYa Face Records em Tóquio, Japão, que assinou com a banda e lançou um álbum autointitulado em 2006. Em outubro de 2006, a banda fez uma turnê pelo Japão pela primeira vez, como atração principal do @UNITED Vol. 2 - Tokyo's Melodic Attack em Shibuya no Club Quattro. O álbum alcançou a Billboard japonesa em Nº19 no Top 50 Charts, e mais tarde foi declarado o disco punk/emo estrangeiro mais vendido de 2006 no Japão. Em setembro de 2006, a Better Luck Next Time foi escolhida como uma das 10 bandas locais entre 2.500 no sul da Califórnia, com a oportunidade de tocar no Inland Invasion da KROQ-FM, na qual ficou em segundo lugar.[1] O vencedor foi determinado pelo número de votos apresentados pelos ouvintes da estação. A música inscrita para o concurso foi "TGI Goodbye", a qual também teve um videoclipe produzido.

Start From Skratch (2007-2008)[editar | editar código-fonte]

Após o sucesso internacional de Third Time's A Charm, a Better Luck Next Time voltou ao estúdio para gravar seu segundo álbum, Start From Skratch, no início de 2007. Mais uma vez, o álbum seria gravado, masterizado e produzido exclusivamente por eles mesmos em seu próprio estúdio. Desta vez, no entanto, o álbum foi levado para Scottsdale, AZ, onde foi mixado por Ryan Greene (ex-Motor Studios em San Francisco, Califórnia). O título Start From Skratch, assim como a arte, funciona como uma sequência direta de Third Time's A Charm. O álbum foi lançado no Japão em agosto de 2007. Antes de seu lançamento, a banda foi convidada para tocar em um dos maiores festivais do Japão, o Punkspring 2007. O festival reuniu 17 bandas, incluindo NOFX, New Found Glory e Jimmy Eat World .[2] Em outubro de 2007, poucos meses após o lançamento de Start From Skratch, eles voltaram ao Japão para outra turnê de divulgação do álbum com os Mad Caddies . A turnê cobriu algumas regiões do Japão como Tóquio, Osaka e Nagoya .[3]

O sucesso internacional de ambos os álbuns chamou a atenção do mercado americano. Start From Skratch foi lançado em todo o país em abril de 2008 pelo World Records. Apenas 2 meses depois, em julho de 2008, a World Records lançou uma reedição de Third Time's A Charm. A reedição incluiu partes adicionais do teclado que foram gravadas por Joseph John e depois adicionadas. A reedição também foi remixada e remasterizada. Ambos os álbuns também apresentavam faixas bônus.

Hybrid (2008)[editar | editar código-fonte]

Após seu retorno aos Estados Unidos para divulgação de Start From Skratch, a banda foi convidada para fazer um EP dividido chamado Hybrid com a banda italiana de pop punk Melody Fall. O EP consistia em oito canções; quatro da Better Luck Next Time e quatro da Melody Fall. Cada banda fez covers de 3 músicas, além de apresentar uma original própria. O EP foi lançado no Japão em maio de 2008 e alcançou popularidade entre os fãs japoneses. Em novembro de 2008, o World Records lançou Hybrid em todo o país em uma tiragem limitada de apenas 600 cópias.

A Lifetime Of Learning (2009-2011)[editar | editar código-fonte]

Após o lançamento de Hybrid nos Estados Unidos, a Better Luck Next Time decidiu seguir como um quarteto novamente, sem os teclados presentes na formação. No início de 2009, a banda começou a escrever seu terceiro álbum, A Lifetime Of Learning . Em vez de fazer tudo por conta própria como faziam no passado, a banda contratou Steve Kravac (Blink-182, Less Than Jake, MxPx) para gravar, projetar, produzir e mixar. O álbum foi gravado e mixado no Gourmet Sound em Encino, Califórnia (que é propriedade de Steve Kravac e do guitarrista Greg Hetson do Bad Religion). Uma turnê de verão com The Vandals e Voodoo Glow Skulls foi agendada no Japão para divulgar o lançamento do álbum, no entanto, Brian adoeceu devido a uma rara ocorrência conhecida como divertículo de Meckel e a Better Luck Next Time foi forçada a cancelar. A Lifetime of Learning foi lançado no Japão em dezembro de 2009 com uma turnê remarcada em janeiro de 2010.

O lançamento nacional de A Lifetime of Learning foi adiado várias vezes, principalmente devido a incertezas com a gravadora e a distribuidora. Em abril de 2010, a Better Luck Next Time anunciou que havia assinado com a Kid Tested Records para a distribuição do álbum. O lançamento nos Estados Unidos continha várias canções em fase de pré-produção, bem como versões demo de canções dos álbuns anteriores da banda Third Time's A Charm e Start From Skratch. A Lifetime of Learning lançado nos Estados Unidos em 3 de maio de 2011.

We'll Take It From Here (2011-presente)[editar | editar código-fonte]

Após o lançamento de A Lifetime of Learning nos Estados Unidos, a banda ponderou sobre suas opções e possíveis abordagens para seu quarto álbum. Este seria o primeiro álbum com o guitarrista Travis Garrecht. No final de 2010, a banda escreveu e gravou quatro novas canções demo, porém nunca foram lançadas. Posteriormente, eles decidiram disponibilizar duas delas como um teaser para o material que estava por vir via internet (uma das quais seria regravada posteriormente para o novo álbum). Após a demo, a banda decidiu que queria voltar às suas raízes DIY dali para frente, o que significava que eles gravariam, masterizariam, produziriam e mixariam por conta própria mais uma vez.

Em 2011, Better Luck Next Time começou a escrever seu quarto álbum. A gravação e a produção ocorreram no final de 2011 e continuaram em 2012. Esse período foi muito difícil para Brian, pois ele estava passando por muitos problemas pessoais durante todo o processo de produção do álbum. Como resultado, muitas de suas dificuldades se refletem diretamente no álbum. A banda também não tinha certeza da distribuição das cópias devido aos atrasos enfrentados por A Lifetime Of Learning. Foi decidido que este álbum seria lançado por conta própria, seguindo a mesma linha de Third Time's A Charm .

Em 16 de julho de 2013, a banda anunciou que o título do álbum seria We Take it From Here . Ele foi lançado exatamente três meses depois, em 16 de outubro, no Japão e nos Estados Unidos.

Em 20 de dezembro de 2014, a banda anunciou que havia produzido uma nova música chamada "All My Favourite Bands" do ReverbNation no lado b do álbum We Take It From Here .

Membros[editar | editar código-fonte]

Atuais membros
  • Brian Bortoli - Vocais, Guitarra (2004 - presente)
  • Matt Fuzzo - Baixo (2004-presente)
  • Travis Garrecht - Guitarra principal (2010 - presente)
  • Chris Lucas - Bateria (2004 - presente)
Antigos membros
  • Leston Derrick - vocais, guitarra (2004–2005)
  • Danny Cassese - guitarra solo (2005)
  • Joseph John - Teclados (2006–2008)
  • John Holzer - Guitarra principal (2005–2010)

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

  • Third Time's a Charm (2005)
  • Start from Skratch (2007)
  • A Lifetime of Learning (2009)
  • We'll Take it From Here (2013)

Splits[editar | editar código-fonte]

  • Hybrid (2008)

DVDs[editar | editar código-fonte]

  • Twisted TV DVD lançado em 24 de abril de 2007 pela Go-Kart Films. — contém o videoclipe da música "TGI Goodbye".

Compilações[editar | editar código-fonte]

  • Pop Punk Loves You 3 — lançado em 27 de março de 2007 pela Wynona Records na Itália

Referências

  1. «Entertainment & Arts». Los Angeles Times. Consultado em 28 de setembro de 2020 
  2. «PUNKSPRING 2007». Punkspring.com. Consultado em 28 de setembro de 2020 
  3. «Archived copy». Consultado em 15 de abril de 2008. Cópia arquivada em 23 de outubro de 2008 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]