Blood+

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2014). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Blood+
Gênero Ação, Drama, Terror, mistério, Sobrenatural, Romance
Anime
Direção Jun'ichi Fujisaku
Estúdio Production I.G
Emissoras de televisão Japão Animax
Japão TBS
Exibição original 23 de Setembro de 2006
Episódios 50
Mangá
Escrito por Asuka Katsura
Editora(s) Japão Kadokawa Shoten
Revista(s) Monthly Shōnen Ace
Data de publicação 26 de Dezembro de 2005 – 26 de Abril de 2007
Volumes 5
Mangá
Blood+ Adagio
Escrito por Kumiko Suekane
Editora(s) Japão Kadokawa Shoten
Revista(s) Beans Ace Magazine
Data de publicação 26 de Abril de 2006 – 26 de Dezembro de 2006
Volumes 2
Mangá
Blood+ Yakō Jōshi
Escrito por Hirotaka Kisaragi
Editora(s) Japão Kadokawa Shoten
Revista(s) Ciel
Data de publicação 26 de Abril de 2006 – 26 de Abril de 2006
Volumes Único
Light novel
Autor(es) Ryo Ikehata
Data de publicação 1 de Maio de 2006 – em andamento
Volumes 4
Light novel
Blood+ Russian Rose
Autor(es) Chougatsu Karino
Data de publicação 1 de Maio de 2006 – 1 de Setembro de 2006
Volumes 2
Jogo
Blood+: Sōyoku no Battle Rondo
Desenvolvimento Sony Entertainment
Plataforma PlayStation 2
Lançamento 27 de Julho de 2006
Jogo
Blood+: One Night Kiss
Desenvolvimento Namco, Grasshopper Manufacture
Plataforma PlayStation 2
Lançamento 30 de Agosto de 2006
Jogo
Blood+: Final Piece
Desenvolvimento SCEI
Distribuição Sony Entertainment
Plataforma PlayStation 2
Lançamento 30 de Agosto de 2006
Mídias Relacionadas
Blood: The Last Vampire
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Blood+ (BLOOD+ (ブラッドプラス), Buraddo Purasu, chamado de Blood More ou Blood Plus) é uma série de anime, produzida por Production I.G, Sony e Aniplexe dirigido por Junichi Fujisaku. Conta a história de uma garota chamada Saya, encarregada de matar estranhas criaturas chamadas Chiropteras.

Blood+ foi inspirado no filme de animação de 2000, Blood: The Last Vampire, entretanto, não se trata de uma continuação, pois aproveita apenas algumas alusões e elementos básicos do filme, seguindo cronologias e ambientação quase que completamente distintas. Fujisaku esteve envolvido em ambos os trabalhos, inclusive sendo como diretor de Blood+ e escrevendo a novelização de Blood: The Last Vampire.

Foi ao ar no Japão pelo canal pago Animax, e os canais locais MBS, TBS, RKB, em 8 de Outubro de 2005, à 23 de Setembro de 2006. A série também foi disponibilizada em vídeos de alta resolução no AII.co.jp, para usuários assinantes. A série foi exibida no Brasil, pela Animax desde Abril de 2007 e nos Estados Unidos pelo Cartoon Network.

Atualmente no Brasil, o Anime também está disponível dublado para assinantes do Vivo Play.

História[editar | editar código-fonte]

Saya é uma colegial que tem uma vida normal com sua família adotiva. Porém, não consegue se lembrar de nada do seu passado, e o limite de sua memória é de 1 ano atrás. Saya foi adotada por um militar aposentado, que a cria junto com seus dois outros filhos também adotados, Riku e Kai.

Quando Saya reencontra Hagi e ouve sua melodia, ela começa a se recordar da sua vida, mas a medida que sua memória retorna, os problemas de Saya também voltam.

Assim, entra em uma batalha contra os Chiropterans, já que seu sangue é o único que pode derrotá-los. Entretanto, descobre não é a única rainha do Chiropterans. Diva, sua irmã gêmea(na verdade um pouco mais nova), pretende acabar com os humanos, junto com seus cavaleiros (chevalier). Amshel é o líder deles, que junto a Joel, descobriu os "casulos" de Diva e Saya ainda bebês.

A história se passa com Saya lutando com os Chiropterans e com a própria irmã, para descobrir o seu lugar no mundo, como algo que não é um ser humano.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Saya Otonashi

Parece uma simples menina de colegial meiga e indefesa, é adotada e não se lembra de nada que ocorreu em sua vida desde um ano atrás. Precisa fazer transfusão de sangue sempre, e em um desses dias quando voltava do hospital, encontrou Hagi começando assim sua saga. Os flashbacks fazem com que Saya se lembre vagamente de suas lutas e Hagi ao lhe dar seu sangue faz com que seu instinto a conduza e derrote os Chiropterans.

  • Hagi

Eterno companheiro e fiel de Saya, foi comprado ainda criança por Amshel para ser o amante da garota.Seus pais aceitam um pedaço de pão como troca do filho. Aprende com esta a tocar o violoncelo. Ele se torna um homem e percebe que Saya ainda aparenta ser uma adolescente, como a conheceu. Questionando joel, descobre que ela é “diferente”. É transformado em Chevalier por Saya após cair de um penhasco na tentativa de conseguir um Lírio que ela desejava presentear a Joel. Tem sua mão direita decepada por Saya durante uma crise desta após ser acordada antes do tempo, em plena Guerra do Vietnã. Por ser Chevalier, pôde recolocar sua mão, porém ela não retorna a forma humana, permanecendo na forma chiroptera, o que é escondido pelas ataduras. Ele ajuda Saya a eliminar os Chiropterans, agindo muitas vezes como um escudo para ela. É visto sempre com o case excêntrico do violoncelo. Tem aparência vampiresca: pálido, alto, magro, cabelo escuro e comprido, roupas sombrias. No último episódio, confessa seu amor a Saya,com um beijo.

  • David

Membro da Escudo Vermelho, David assumiu o trabalho que seu pai tinha, o de guiar Saya toda vez que ela despertasse. David é um dos membros mais velhos da escudo vermelho, ex-militar. Sempre teve uma atração pela Júlia, no final aparentemente eles ficam juntos e Júlia aparece grávida.

'Lewis' Tambem membro do Escudo Vermelho e ex agente da C.I.A. é o personagem que traz comedia a trama por ser a pessoa que alopra todos os outros personagens com suas piadas.

  • Kai Miyagusuku

Irmão adotado de Saya se preocupa muito com ela e com Riku, porém mantém a pose de durão. No começo não entende o que Saya é ou o que ela tem que fazer, mas no decorrer da série não só começa a entendê-la como também a ajuda. Acaba se tornando membro da escudo vermelho e trabalhando com David. No final convence Saya a não pedir que Hagi a matasse e as filhas da Diva, Kanade e Hibiki. No final é visto cuidando das filhas da Diva.

  • Riku Miyagusuku

Irmão mais novo de Saya e Kai. Saya o transformou em chevalier por insistência de Kai, após ter sido gravemente machucado por Diva. Saya nunca se perdoou por isso, mas Riku nunca a culpou, pelo contrário, sempre procurou estar perto de Saya. Diva assassina Riku,após o estuprar. Diva engravida dele.

  • Solomon Goldsmith

Cavaleiro da Diva, era estudante de física e fora transformado por Diva ainda muito jovem. Sempre calmo, ele trai os irmãos quando deixa de desejar a morte de Saya, por quem se apaixona, ele à ajuda sempre que pode, mas Amshel o tortura e ele fica muito fraco. Ele tenta fazer com que Saya fique com ele, mas é rejeitado. Numa última tentativa vai matar Diva, que o surra o suficiente para deixá-lo quase sem sangue; Nathan, porém o solta e ele vai ajudar Saya novamente, e acaba morto acidentalmente após essa batalha pois se transforma com pouco sangue por causa do ataque de Diva e seu irmão(Amshel) o mata quando ele está muito fraco devido a falta de sangue.

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

  • Diva

Irmã gêmea de Saya (alguns segundos mais nova), seus olhos são azuis, diferente das de sua irmã, que são vermelhos, ela fora trancada em uma torre por Amshel, quando Saya descobre a bela voz de Diva na torre, Saya pede para que ela cante na festa de Joel e em troca a soltaria da torre.Diva a se ver livre mata Joel e todos os convidados de sua festa. Saya nunca mais a perdoou e isso iniciou a guerra entre as duas rainhas. A bela voz de Diva faz com que os poderes dos Chiropteran que foram feitos a partir de material do seu sangue se ativem. Seu sangue mata qualquer Chiropteran criado por Saya. No final é descoberto que a própria tinha dado a luz a duas provalvelmente futuras Chiropteran Rainhas, ( entregues na hora em que Diva estava cristalizando por consequencia do sangue de Saya em sua barriga ), Diva morre acariciando os casulos de suas filhas, relembrando o sonho que teve sobre as tres.

  • Amshel Goldsmith

O mais perigoso dos chevalier da Diva, o primeiro a ser transformado, ele tem planos pessoais de destruir a humanidade, é manipulador e sempre o faz com seus irmãos. Cria os Schiff porém os descarta quando percebe que eles tem vida limitada. Um homem sem escrúpulos. Em sua batalha final com Hagi leva a pior: Hagi o prende fazendo os dois serem soterrados, porém, o único que morre é o próprio Amshel.

  • Nathan Mahler

Nathan é um dos mais perigosos chevalier da Diva, sempre fiel a ela quer que ela realize seus desejos também vive de olho em Saya, e faz tudo por isso, ele sabe que Amshel não se importa com Diva, quer apenas estudá-la, além disso ele parece ter sido o segundo cavaleiro da Diva,pois Solomon chama apenas ele e Amshel de "onii-sama" (irmão mais velho). Ele é um artista deixando sempre um palco armado para Saya lutar, tanto na luta contra James, quanto na contra Diva, ao final depois da morte de diva, ele pede para ser morto por Saya;pois para a ele a vida eterna não tem sentido sem ela(Diva). Porém, ele é o único Chevalier de Diva que acaba vivo no fim, já que, a história o mostra como um repórter antes de seu término.

  • James Ironside

Ele parece ser apaixonado pela Diva, assim fazendo tudo para ficar com ela, mesmo significando desobedecê-la, ele possui um corpo extremamente duro que não pode ser penetrado com facilidade, luta com Saya e acaba saindo do palco para matá-la, no entanto Nathan o segura e diz para que ele pare, ele se recusa e Nathan o ameaça, ele recua, ele é quase morto por Saya, mas sobrevive, tendo o corpo quase todo reconstruído com parte dos schiff. No final luta com Solomon, Saya, Hagi e Lulu,e é morto pelos Stigmas.

  • Carl Fei-Ong

O mais novo dos chevalier da Diva ele foi forçado por Amshel a ser cavaleiro, Carl se apaixonou por Diva, mas Diva recusou seu amor(aparentemente), ele achou que a única que poderia entendê-lo era Saya, sua inimiga e o desejo dele era que os dois morressem e ficassem o resto da eternidade juntos. Ele via a mesma solidão dele em Saya, mas a solidão deles era diferente: Saya escolheu a solidão para proteger seus amigos e Carl não tinha outra escolha. No final Carl é morto por Solomon, que salva Saya da morte.

Chevalier[editar | editar código-fonte]

Traduzido como cavaleiros nobres, são protetores de Saya e Diva. São pessoas comuns que se tornam quiropteras ao tomar o sangue de uma das duas, se tornando chevalier daquela que quem tomou o sangue. Ao tomar o sanguem, desenvolvem o genótipo "D", o que os torna mais fortes e rápidos, além de poderem mudar de forma e poderem se transformar em quiropteras e voltarem ao "normal" quando quiserem. Os chevaliers de Saya são Haji e Riku (que se torna chevalier no meio da saga), e os de Diva são Amshel, Nathan, James, Carl e Solomon (que passa para o lado de saya). Já no Blood+ adagio, é apresentado um novo Chevalier de Diva, Grigori Rasputin.

Schiffs[editar | editar código-fonte]

Schiffs são soldados criados por um grupo de cientistas liderados pelo dr. Boris, que usou o sangue de Diva para criá-los. São semelhantes aos chevaliers e aos quiropteras, mas diferem em dois aspectos: não podem se expor à luz solar, que os queima, e desenvolvem "estigmas", rachaduras que aparecem no corpo até cristalizá-los completamente. Foram educados para lutar e conseguir conquistar tudo à força e a maioria não conhece outra forma de viver. Possuem velocidade e força sobre-humanos e cada Schiff usa uma arma diferente. Ao todo são dez, que aparecem na história Viviam confinados em celas dentro do laboratório que foram criados, e quando Moses, o líder, resolve escapar, eles matam quase todos os humanos no laboratório e conseguem a informação de que deveriam tomar o sangue de Saya para se curarem dos "estigmas", porém essa informação estava errada, e quando Ghee e Irene tomam o sangue de haji e saya respectivamente, ambos morrem e então os sobreviventes começam a lutar contra Diva.

No final, apenas Lulu sobrevive na luta contra Diva e a Equipe Cadáver.

Media[editar | editar código-fonte]

Anime[editar | editar código-fonte]

O anime de Blood+ foi apresentado no Japão em 8 de Outubro de 2005 na MBS/TBS com um novo episódio sempre indo ao ar até o último episódio transmitido em 23 de Setembro de 2006.[1][2] A série é dirigida por Junichi Fujisaku e apresenta personagens feitos por Chizu Hashii. Toda temporada tem temas de abertura e encerramento separadas por uma variedade de artistas. com o último episódio usaram o tema de encerramento da temporada. A série simultaneamente foi ao ar na Animax[3], no canal japonês da Sony, como em outras redes no Sul e Sudeste da Ásia ainda mais tarde indo ao ar.[4] Em 5 de Novembro de 2008, a série começou ir ao ar na Austrália no Canal Sci Fi Channel.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

O anime Blood+ teve 4 temporadas, com 4 temas de abertura e encerramento. 4 CDs sobre a trilha sonora foram produzidos por Hans Zimmer, que lançou no Japão pela Sony Music Japan junto com sua gravadora Aniplex. Hagi Plays J.S. Bach (ハジ プレイズ J.S BACH, Hagi Plays J.S. Bach?) foi lançado em 2 de Fevereiro de 2006. Contém 6 faixas de seleções de Johann Sebastian Bach e aperfeiçoadas por Nobuo Furukawa (古川展生, Furukawa Nobuo?), que é o violoncelista atrás de Hagi tocando na série. A sétima, e última faixa é um bônus de um remix de música feito por Yoshihiro Hanno (半野喜弘, Hanno Yoshihiro?). A trilha sonora inclui um DVD com um episódio especial falando sobre a história de Hagi e um vídeo com Furukawa tocando a primeira faixa, "Prelude" (プレリュード, "Prelude"?).

Abertura[editar | editar código-fonte]

1ª Temporada (episódio 1 ao 13):
"Aozora No Namida" - Hitomi Takahashi
2ª Temporada (episódios 14 ao 25):
"Season's Call" - Hyde
3ª Temporada (episódios 26 ao 38):
"Colors of The Heart" - UVERworld
4ª Temporada (episódios 39 ao 50):
"Raion" - Jinn

Encerramento[editar | editar código-fonte]

1ª Temporada (episódio 1 ao 13 e 50):
"Kataritsugu Koto" - Hajime Chitose
2ª Temporada (episódios 14 ao 25):
"Cry No More" - Mika Nakashima
3ª Temporada (episódios 26 ao 38):
"This Love" - Angela Aki
4ª Temporada (episódios 39 ao 49):
"Brand New Map" - K

Light novel[editar | editar código-fonte]

Foram feitas duas adaptações japonesas de light novel da série de Blood+. Blood+, escrito por Ryō Ikehata com ilustrações de Chizu Hashii, são quatro volumes adaptados, expandindo os eventos do 15º episódio do anime e dando um melhor ponto de vista da batalha sobre os chiropterans.[5][6] O primeiro volume foi lançado no Japão em 1 de Maio de 2006 pela Kadokawa Shoten sobre sua gravadora Sneaker Bunko. Os volumes retastante foram lançados de 4 em 4 meses até o volume final em 1 de Maio de 2007.[6]

A segunda adaptação, Blood+ Russian Rose, são 2 volumes escritos por Karino Minazuki e ilustrados por Ryō Takagi. Isso foi lançado no mesmo momento que Blood+, com o primeiro volume lançado em 1 de Mario de 2006 e o segundo em 1 de Setembro de 2006. A série, publicada pela Beans Bunko, detalha a vida de Saya e Hagi no começo do século XX e a Revolução Russa.

Outras séries de novel foram licenciadas para lançarem em inglês na América do Norte pela Dark Horse Comics. Dark Horse lançou em 19 de Março de 2008.[7]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Três mangás da série Blood+ foram lançados e publicados em três diferentes revistas de mangá. A coleção de volumes foram publicadas pela Kadokawa Shoten.Todos os títulos foram lançados no Brasil pela Planet Manga a linha de mangás da Panini Group no país.[8][9]

Blood+, por Asuka Katsura, é uma série de 5 volumes apresentado na revista Monthly Shōnen Ace em Julho de 2005. É baseada na história do anime, entretanto, possui várias mudanças no enredo, inclusive em termos de caracterização de alguns personagens. Blood+ Adagio, ainda chamado de Blood+ A, foi escrito por Kumiko Suekane.[10] Ele é uma série de 2 volumes apresentado em Setembro de 2005 na revista Beans Ace e segue a experiência de Saya e Hagi durante a Revolução Russa. A terceira séire, Blood+ Yakō Jōshi, chamado de Blood+: City of the Night Walkers, foi feita pelo Hirotaka Kisaragi e trata de uma história estrelada por Hagi antes do despertar de Saya.[11] Foi apresentada em Setembro na Asuka Ciel.[7][8]


Referências

  1. Production I.G Unveils Blood+ Anime News Network (11-05-2005). Retirado em 16-12-2007.
  2. "TBS Confirma Anime no Sábado, 6 p.m. Anime News Network (05/02/2008). Retirado em 05/02/2008.
  3. Animax Anime News Network. Retirado em 08/01/2008.
  4. Animax-asia Anime News Network. Retirado em 08/01/2008.
  5. Blood + Volume 1: First Kiss (Novel) Dark Horse Comics. Retirado em 04-04-2008.
  6. a b Blood+ Informações de Jogo, Revista & Novel (em (japonês)). Site Oficial de Blood+. Production I.G e Aniplex. Retirado em 07-02-2008.
  7. a b Dark Horse Nabs 'Gantz' Manga, 'Blood+,' 'The Color of Rage,' & More ICv2 News (05-07-2007). Retirado em 16 de Dezembro de 2007.
  8. a b Três Novos Mangás de Blood Anime News Network (14-06-2005). Retirado em 16 de Dezembro de 2007.
  9. Anime News Network - Blood+ (manga)
  10. Anime News Network - Blood+ Adaigo (manga)
  11. Anime News Network - Blood+ Yakō Jōshi (manga)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Blood+