Box Car Racer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Novembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Box Car Racer
Informação geral
Origem San Diego, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Pop Punk
Período em atividade 2002 - 2003
Gravadora(s) MCA Records
Geffen Records
Integrantes Tom DeLonge
Travis Barker
David Kennedy
Anthony Celestino
Página oficial www.BoxCarRacer.com

Box Car Racer foi uma banda paralela (é insistido por Tom DeLonge que nunca foi uma "banda" mas simplesmente um projeto) criado por Tom DeLonge do Blink-182 em 2002.


História[editar | editar código-fonte]

Box Car Racer foi concebido pelo guitarrista e vocalista do Blink-182 Tom DeLonge e formado durante uma pausa nas turnês. Uma turnê européia para o Blink-182 no inverno de 2001 foi adiada logo após os ataques de 11 de setembro, e as datas remarcadas no início de 2002 também foram canceladas devido a problemas nas costas de DeLonge. As raízes de Box Car Racer começaram com DeLonge tocando violão durante as sessões de gravação do álbum de 2001 do Blink-182, Take Off Your Pants and Jacket e cresceram a partir daí.[1] Tom logo recrutou Travis Barker justificando que o motivo era para não ter que pagar por um baterista de estúdio.

Pegando Barker do blink 182 e David Kennedy, gravaram seu álbum homônimo Box Car Racer em 2002. No álbum Tom fez todo o trabalho do baixo, mas Anthony Celestino foi quem tocou em suas apresentações. Convidados no álbum aparecem Mark Hoppus do Blink-182, Tim Armstrong do Rancid e Jordan Pundik do New Found Glory.

Tom e Travis afirmam que a banda recebeu forte influência de Dischord Emo, citando influências como as de Rites of Spring, Fugazi e mais tarde bandas de hardcore como a Quicksand.

A banda foi extinta em 2003. Tom declarou publicamente que Box Car Racer está morta e nunca mais se reunirá. Seu website foi retirado da Internet em março de 2005. Muitas pessoas especularam que o novo projeto de Tom era o de criar um novo álbum da Box Car Racer quando ele inicialmente declarou que estava trabalhando em um novo álbum, mas esses rumores desapareceram depois do anúncio do +44 e Angels and Airwaves.

É dito que a criação da Box Car Racer criou uma crescente tensão entre Mark Hoppus e Tom DeLonge. Possivelmente causada pela "paralisação" da Blink-182.

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

O nome da banda vem do bombardeiro B-29 que lançou a segunda bomba atômica na cidade japonesa de Nagasaki. O nome do avião era "Bockscar". Tom disse em uma entrevista que ele viu o nome escrito incorretamente como "Boxcar".

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Álbum[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Título
2002 "I Feel So"
2003 "There Is"

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Moss, Corey (9 de abril de 2002). «Box Car Racer about end of the world, not end of Blink-182». MTV (MTV.com). Consultado em 15 de maio de 2010.