Take Off Your Pants and Jacket

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Take Off Your Pants and Jacket
Take Off Your Pants and Jacket
Álbum de estúdio de Blink-182
Lançamento 12 de junho de 2001[1]
Gravação Novembro de 2000 a fevereiro de 2001 nos estúdios: Signature Sound, Larrabee Studios West e Cello Studios
Gênero(s) Pop punk[2][3][4]
Punk rock[2]
Duração 38:56
Formato(s) CD[4]
Vinil[4]
Cassete[5]
Gravadora(s) MCA Records[carece de fontes?]
Universal Music (Brasil)
Produção Jerry Finn
Certificação Ouro - ABPD[6]
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Blink-182
The Mark, Tom, and Travis Show (The Enema Strikes Back!)
(2000)
Blink-182
(2003)
Singles de Take Off Your Pants and Jacket
  1. "The Rock Show"
    Lançamento: 25 de Junho de 2001
  2. "First Date"
    Lançamento: 1º de Outubro de 2001
  3. "Stay Together for the Kids"
    Lançamento: 19 de Fevereiro de 2002

Take Off Your Pants and Jacket[13] é o quarto álbum de estúdio da banda estadunidense Blink-182,[14] lançado dia 12 de junho de 2001[1] pela gravadora MCA Records (no Brasil, foi distribuído pela Universal Music).

Segundo declarações do vocalista e guitarrista Tom DeLonge antes do lançamento de TOYPAJ (abreviação para o nome do álbum), esse seria o álbum mais punk que o grupo já lançara.

Faixas[3][15][editar | editar código-fonte]

Todas as canções foram escritas por Mark Hoppus, Tom DeLonge e Travis Barker.

  1. "Anthem Part Two" ‡ – 3:48
  2. "Online Songs" † – 2:25
  3. "First Date" ‡ – 2:51
  4. "Happy Holidays, You Bastard" † – 0:42
  5. "Story of a Lonely Guy" ‡ – 3:39
  6. "The Rock Show" † – 2:51
  7. "Stay Together for the Kids" § – 3:59
  8. "Roller Coaster" † – 2:47
  9. "Reckless Abandon" ‡ – 3:06
  10. "Everytime I Look for You" † – 3:05
  11. "Give Me One Good Reason" ‡ – 3:18
  12. "Shut Up" † – 3:20
  13. "Please Take Me Home" ‡† – 3:05

Bônus[editar | editar código-fonte]

Versão Vermelha (Versão do Avião)[editar | editar código-fonte]

  1. "Time to Break Up" ‡ – 3:05
  2. "Mother's Day" † – 1:37

Versão Amarela (Versão das Calças)[editar | editar código-fonte]

  1. "What Went Wrong" ‡ – 3:13
  2. "Fuck a Dog" § –1:25

Versão Verde (Versão da Jaqueta)[editar | editar código-fonte]

  1. "Don't Tell Me It's Over" ‡ – 2:34
  2. "When You Fucked Grandpa" † – 1:39

† = Vocal líder de Mark Hoppus
‡ = Vocal líder de Tom DeLonge
§ = Vocal líder de ambos

O álbum[editar | editar código-fonte]

Descrição da capa[editar | editar código-fonte]

Sua capa é simples, de fundo preto e com o logo da banda no lado esquerdo. Na parte direita encontram-se 3 símbolos redondos que simbolizam o nome do álbum.

  • O primeiro, na parte superior, é vermelho e possui o desenho de um avião, simbolizando Take Off. Take off é uma expressão em inglês para decolagem (daí o avião);
  • O segundo símbolo, no meio, é amarelo e possui o desenho de uma calça, simbolizando, logicamente, o pants do título (pants significa calças, em inglês);
  • o terceiro e último símbolo na parte inferior é verde e possui uma jaqueta. Isso indica o final do título, jacket (jacket significa jaqueta, em inglês).

Três versões diferentes (bônus)[editar | editar código-fonte]

Três versões alternativas (bônus) foram lançadas para o álbum, que ficaram conhecidas pela cor da figura que estampa sua capa: Red Version (Versão Vermelha), com o avião na capa; Yellow Version (Versão Amarela), com a calça na capa e, por fim, a Green Version (Versão Verde), com a jaqueta na capa.

O álbum originalmente contaria com 16 canções, mas antes do lançamento ficou decidido que ele sairia com apenas 13, e as outras 3 cortadas ("Time to Break Up", "Don't Tell Me It's Over" e "What Went Wrong") seriam distribuídas em 3 versões especiais, uma canção em cada versão. Após isso fizeram também 3 canções simples e gravadas aparentemente em apenas 1 canal, com apenas voz e violão, sendo elas "Mother's Day", "Fuck a Dog" e "When You Fucked Grandpa". Cada uma entrou em uma versão e assim ficaram as 3 versões a seguir, com 2 músicas cada uma:

  • A versão vermelha possui as faixas "Time to Break Up" e "Mother's Day".
  • A versão amarela possui as faixas "What Went Wrong" e "Fuck a Dog".
  • A versão verde possui as faixas "Don't Tell Me It's Overe" e "Grandpa Is An Asshole".

Quando questionado se tal atitude seria simplesmente para gerar mais dinheiro, Tom DeLonge respondeu que a verdadeira finalidade das quatro versões (Uma comum e três especiais) era para amigos comprarem versões diferentes e poderem trocar entre si, algo como uma atitude de colecionador.

Singles[editar | editar código-fonte]

Três singles foram lançados: "The Rock Show", "First Date" e "Stay Together for the Kids". A banda gravou quase que simultaneamente os videoclipes para "First Date" e "Stay Together for the Kids", mas decidiu não distribuir o videoclipe original de "Stay Together for the Kids", pois uma semana antes da data de lançamento aconteceram os atentados de 11 de Setembro e como o videoclipe possuía cenas de uma casa sendo destruída, foi decidido adiar o lançamento e refazer parte do videoclipe, transformado-o em uma versão mais light, que foi distribuída nos Estados Unidos pouco tempo depois. Logo após, em uma passagem pelo Canadá, o grupo gravou o videoclipe da canção "First Date", que foi lançado antes na Europa e na América Latina, também no final de 2001. Em janeiro e fevereiro de 2002, os papéis foram invertidos, "First Date" foi lançado nos Estados Unidos e "Stay Together for the Kids" foi lançado na Europa e América Latina.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • O título do álbum, Take Off Your Pants and Jacket (em português: Tire Suas Calças e Jaqueta) na verdade é um trocadilho com algo muito menos evasivo. A própria banda já confirmou que na verdade, a palavra jacket (em português: jaqueta) é um trocadilho com a expressão jack it, que em inglês é uma maneira mais vulgar de falar masturbar. Desse modo, o nome "alternativo" do álbum seria "Tire Suas Calças e Masturbe-se".
  • Na jaqueta desenhada na capa do álbum há uma letra G. tal letra não está lá sem motivo, pois faz parte de um tipo de "catálogo alternativo" que os próprios membros do grupo decidiram fazer, colocando as letras do alfabeto, em ordem, uma em cada álbum, ora no encarte, ora no início do título, do mesmo modo como no álbum anterior, The Mark, Tom, and Travis Show (The Enema Strikes Back!), existe um F na bateria de Travis Barker na capa do álbum e no álbum posterior, Blink-182 há diversas letras H espalhadas pelo desenho da capa.

Créditos[editar | editar código-fonte]

Banda[editar | editar código-fonte]

Outros músicos envolvidos[editar | editar código-fonte]

Notas e referências