Brummers Rugby Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Brummers Rugby Clube
BrummersRC.png
Nome Brummers Rugby Clube
Apelido(s) Brummers
Fundado 2007
Confederação CBRu, FGR
Região Novo Hamburgo, RS, Brasil
Estádio Complexo Esportivo do SESI Dois Irmãos
Presidente Brasil Dalai Diethich
Técnico Brasil Diogo Farezin
Capitão Brasil Wagner Farezin
Liga Rio Grande do Sul Campeonato Gaúcho
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Titular 
Site oficial
www.nhrc.com.br
Flag of Brazil.svg


O Brummers Rugby Clube é um clube de Rugby Union sediado na cidade de Novo Hamburgo, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. O clube foi fundado no dia 07 de outubro de 2007, é filiado à Federação Gaúcha de Rugby. É o primeiro clube de rugby do Vale dos Sinos. As cores do clube são o azul e preto.

História[editar | editar código-fonte]

A origem do Brummers Rugby Clube está ligada a atletas que praticavam rúgbi no Lanceiros Negros Rugby Clube, da cidade de Canoas, que fica próxima a Novo Hamgurgo. Ronaldo Kebach, Israel Sperb, Luis Felipe Ramos, Ibrahim Fragoso e Juliano Marques deram início aos treinos de rúgbi na cidade em outubro de 2007. Os treinamentos estimularam mais pessoas, que ficaram interessadas em conhecer e praticar a modalidade esportiva, assim fortalecendo o Novo Hamburgo Rugby Clube.

Em 2008, o clube começou a disputar amistosos e também o circuito gaúcho de Seven-a-Side, competição disputada em várias etapas em diversas cidades do Rio Grande do Sul.[1] O clube avançou nas disputas competitivas e integrou em 2009 o Campeonato Gaúcho de Rugby. No ano de 2010, o NHRC continua a disputar a competição.

Scrum.
NHRC Foto 2010 3.jpg
Vitória histórica contra o Serra/RS em 2010.

Campanhas & Conquistas[editar | editar código-fonte]

Categoria Adulto Masculino

Informações Gerais[editar | editar código-fonte]

  • O NHRC teve em 2010 seu capitão Jardel Vettorato convocado para defender a Seleção Gaúcha de Rugby, participando da primeira partida internacional do RS. Vitória sobre a seleção Uruguaia em Montevideo. Em 2012 jogando pela Seleção Brasileira, Jardel disputou partida histórica pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2015. Vitória brasileira contra o Paraguay.
  • Forte, Aguerrido e Bravo é o lema do clube. Esses valores fazem parte do Hino do Rio Grande do Sul.
  • O clube é treinado pelo sul-africano Werner Trieloff.

Referências

  1. HECK, André. Equipe hamburguense de rúgbi disputa circuito gaúcho. Jornal NH, 12 de agosto de 2008. Disponível em: http://www.jornalnh.com.br/site/esportes/regional,canal-14,ed-98,ct-499,cd-135147.htm Acesso em: 26 de julho de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rugby é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.