Caco Rodrigues

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura outros significados de Caco, veja Caco (desambiguação).
Caco Rodrigues
Caco Rodrigues
Airton Silvestre Dionisio, o Caco Rodrigues
Nome completo Airton Silvestre Dionisio
Nascimento 02 de abril de 1969 (55 anos)
São José do Rio Preto, SP
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Empresário
Ator
Radialista
Produtor
Diretor
Apresentador

Caco Rodrigues, pseudônimo de Airton Silvestre Dionisio (São José do Rio Preto, 2 de abril de 1969), é um empresário, ator, radialista, produtor, diretor e apresentador brasileiro.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formação acadêmica e o início na TV[editar | editar código-fonte]

Caco começou fazendo comerciais de TV quando criança, e participou de alguns programas do SBT. Na adolescência, trabalhou como modelo em grandes agencias participando de desfiles e dos programas Viva a Noite e Corrida Maluca na figuração fixa. Foi o 2° lugar no concurso The Look Of The Year. Morou nos Estados Unidos para estudar Televisão e Cinema, e em seu retorno passou a trabalhar em produção de TV.

Desenvolvimento na carreira[editar | editar código-fonte]

Caco trabalhou na direção de palco do Topa Tudo Por Dinheiro do SBT. Pelo êxito que obteve, passou a dirigir outros programas que fizeram muito sucesso na emissora.

Trabalhou com outros artistas como Ratinho e Adriane Galisteu, e apresentou na Gazeta o programa Pegar ou Largar onde teve resultados surpreendentes.

Atuando como apresentador[editar | editar código-fonte]

Tempos depois, Caco foi convidado a dirigir e também apresentar no SBT o Fantasia indicando Helen Ganzarolli como a sua parceira na apresentação. A indicação foi aceita e os dois passaram a comandar o programa, que passou a ser o vice-líder no horário. O Fantasia também teve ótimos resultados quando foi para as tardes da emissora, mas voltou para as madrugadas para dar lugar ao Casos de Família. Após 5 meses, o Fantasia chegou ao fim por contrato firmado com a prestadora do serviço telefônico.

Por pedido do público, Caco e Helen voltaram ao ar 20 dias depois apresentando o Quem Não Viu Vai Ver, que mostrava a historia do SBT com vídeos do arquivo da emissora. Caco e Helen apresentaram também juntos os programas Ataque de Risos e Campeonato de Perguntas, programas com poucos recursos mas que davam bastante trabalho para a concorrência.

Após uma suposta demissão, o apresentador foi chamado de volta ao SBT para dirigir o Jogo das Loiras, um programa de grande êxito no exterior. Caco apresentou os pilotos, e parece ter agradado a casa.

Prestígio pessoal junto ao público e conquistas[editar | editar código-fonte]

Caco participou do Teleton ao lado de Claudete Troiano. Em sua participação de apenas 30 minutos, houve o congestionamento das linhas telefônicas. Uma de suas conquistas foi apresentar o programa Tentação de Silvio Santos, que não pôde gravar na época por conta de problemas de garganta.

Saída[editar | editar código-fonte]

Caco se afastou do SBT no dia 10 de agosto de 2009, mas voltou em 8 de outubro de 2010 com novos projetos.

Hoje, apesar de especulações a seu respeito na apresentação de outros produtos que aparecem no SBT, Caco aguarda a nova programação.

Programas que apresentou[editar | editar código-fonte]

Programas que dirigiu[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Folha.uol (6 de março de 2008). «Caco Rodrigues comanda "Fantasia" até melhora de Helen Ganzarolli». Consultado em 8 de maio de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.